Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
Publicidade

Fique de olhos nos fabricantes de veículos


Os fabricantes de carros são especialistas em cuidar do design dos novos lançamentos, além de procurarem sempre atualizar os modelos em fabricação, o mais incrível é o quanto conseguem ficar atentos a sua própria imagem – e como cuidam de seus logotipos.

Nos últimos anos, inúmeras empresas promoveram atualizações em seus símbolos. Como a indústria está se voltando para algumas tendências comuns, essa movimentação simultânea é um indicador dos novos rumos, algo para o setor do comércio acompanhar e ficar atento. Na maioria das vezes, as tendências são ações que geram novos engajamentos e por tabela trazem mais vendas.

As alterações nos logotipos seguem os caminhos da eletrificação e da conectividade, além de uma intenção de gerar a ideia de sofisticação, os símbolos visuais estão adotando “a última moda”. Algumas empresas, menos ou mais, estão se adaptando aos novos tempos da era digital.

A Peugeot apresentou nos últimos dias seu “rebranding”.  Nessa nova comunicação, ela trouxe um close no leão e volta a tendência dos logotipos em duas dimensões, mais simples e de fácil aplicação em diversos locais.

A marca francesa segue a tendência do minimalismo visual, juntando-se ao grupo: Volkswagen, BMW, Nissan, Fiat, General Motors e Kia.

A Volkswagen foi a que mais tratou a marca com carinho, contratou uma consultoria especializada em imagem. Essa por sua vez propôs o retorno de linhas finas e leves para seu “VW” estilizado. “A justificativa é oferecer uma imagem mais rica, simples e digital”, afirma Filippo Vidal da FutureBrand, consultoria especializada em gestão de marcas.

Hoje, mais do que nunca, os recursos digitais estão sendo ampliados nos veículos e as fabricantes devem refletir isso em sua identidade visual.

Acompanhe as inovações das marcas, o mercado está aberto para todos, quem companha as tendências tem as chances de beber água direto da fonte.

Pense nisso. Boa semana!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *