Fique de olhos nos fabricantes de veículos

Os fabricantes de carros são especialistas em cuidar do design dos novos lançamentos, além de procurarem sempre atualizar os modelos em fabricação, o mais incrível é o quanto conseguem ficar atentos a sua própria imagem – e como cuidam de seus logotipos.

Nos últimos anos, inúmeras empresas promoveram atualizações em seus símbolos. Como a indústria está se voltando para algumas tendências comuns, essa movimentação simultânea é um indicador dos novos rumos, algo para o setor do comércio acompanhar e ficar atento. Na maioria das vezes, as tendências são ações que geram novos engajamentos e por tabela trazem mais vendas.

As alterações nos logotipos seguem os caminhos da eletrificação e da conectividade, além de uma intenção de gerar a ideia de sofisticação, os símbolos visuais estão adotando “a última moda”. Algumas empresas, menos ou mais, estão se adaptando aos novos tempos da era digital.

A Peugeot apresentou nos últimos dias seu “rebranding”.  Nessa nova comunicação, ela trouxe um close no leão e volta a tendência dos logotipos em duas dimensões, mais simples e de fácil aplicação em diversos locais.

A marca francesa segue a tendência do minimalismo visual, juntando-se ao grupo: Volkswagen, BMW, Nissan, Fiat, General Motors e Kia.

A Volkswagen foi a que mais tratou a marca com carinho, contratou uma consultoria especializada em imagem. Essa por sua vez propôs o retorno de linhas finas e leves para seu “VW” estilizado. “A justificativa é oferecer uma imagem mais rica, simples e digital”, afirma Filippo Vidal da FutureBrand, consultoria especializada em gestão de marcas.

Hoje, mais do que nunca, os recursos digitais estão sendo ampliados nos veículos e as fabricantes devem refletir isso em sua identidade visual.

Acompanhe as inovações das marcas, o mercado está aberto para todos, quem companha as tendências tem as chances de beber água direto da fonte.

Pense nisso. Boa semana!

Compartilhe!