Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
GeralPostagensPublicidade

Visita à Turma da Mônica: um dia que ficará na memória


Nos últimos dias, tive a honra de visitar o Mauricio de Sousa Produções e conhecer onde a magia acontece. A convite do Hospital 22 de Outubro, a Agência TheodoroJr organizou o Concurso Cultural e todas as etapas da viagem dos ganhadores do concurso, cujo objetivo foi proporcionar a oportunidade de levar os fãs da Turma da Mônica e do Mauricio de Sousa para conhecerem o estúdio onde a nossa mogimiriana, Mirlene Picin, conhecida como Mika, foi imortalizada nas histórias em quadrinhos, a exemplo do Pelé, Airton Senna e Ronaldinho Gaúcho.

O concurso selecionou as frases que mais se destacaram ao responder à pergunta “Por que mereço ganhar essa visita?”.  Os ganhadores, de faixa etária diversificada, ganharam a visita ao Mauricio de Sousa Produções (MSP), com direito a um acompanhante e, além disso, também tiveram a oportunidade de conhecer a atleta do ski, Mika, que durante a viagem foi contando suas histórias.

Ao chegarmos ao Mauricio de Sousa Produções (MSP), em São Paulo, divididos por grupos, visitamos os espaços onde são desenvolvidos: os roteiros, a criação das histórias e animação dos personagens, o estúdio de dublagem de voz dos personagens, o museu onde entramos em contato com a história do Mauricio de Sousa e os primeiros desenhos dos personagens da Turma da Mônica até os mais de 400 personagens produzidos pelo estúdio.

Conhecer o estúdio de criação foi algo emocionante, especial e único para todos os visitantes, que relataram que esse era um sonho que nunca imaginaram que se tornaria realidade, antes do concurso. Além disso, houve a oportunidade de descobrir curiosidades sobre os personagens, fotografar os ambientes alegres e coloridos e participar de um bate-papo com a Alice K. Takeda, esposa do Mauricio de Sousa e diretora de arte do MSP, uma mulher apaixonada por seu trabalho.

Durante o bate-papo, Alice contou que, no estúdio, todas as etapas das produções são realizadas com muito amor, em cada processo, tanto que quando a revista é comercializada, os leitores conseguem sentir essa energia e esse cuidado sendo transmitidos. Para ela, a troca com os leitores que, independentemente da idade, acolhem seu trabalho e o da equipe do Mauricio de Sousa Produções (MSP), é uma grande recompensa.

Essa experiência com certeza foi inspiradora e emocionante para todos nós, pois sentimos que criamos conexões com o estúdio, que despertaram a nossa criança interior e eternizaram esse momento da visita. Retornando à fala da Alice K. Takeda, tudo em que se coloca amor e dedicação flui da melhor maneira possível e, para isso, você, leitor (a), não deve desistir nunca dos seus sonhos, acredite neles, mesmo que sejam da infância, nunca é tarde demais para realizá-lo.

Boa semana e fiquem com Deus!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *