Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
Cotidiano

Chega, estou cansado


Sou professor, desenhista, design gráfico, publicitário e administrador de empresa, participo de diversos conselhos municipais e entidades de classe. Em todo lugar por onde passei sempre busquei aprender o máximo de informação e transmitir o respeito, a dignidade e a ética recebida de meus pais.

Agora, nestes dias atuais, percebo que vivemos em um mundo de ilusão. Os nossos tribunais não são sérios, possuem pouca ética e não existe segurança jurídica e muitas vezes, acho que até a nossa constituição não existe.

Essa reviravolta do processo do Lula é algo inimaginável, não vou discutir se ele é culpado ou inocente, mas tem muita gente culpada, nessa história.

Quero saber quem será responsabilizado pelos erros nesse processo. Será quem fez as leis, será quem as executou, será quem as aplicou, ou será quem as anulou?

Façamos as contas, quantas horas foram gastas pela polícia federal, pelos magistrados, pelos assessores, pelos advogados, pelos promotores, pelos copeiros, pelos motoristas, pelos repórteres, pelos fotógrafos. Nessas muitas horas de trabalho, quanto “DINHEIRO” dos nossos impostos foram investidos para no final vir um Ser Humano dizer que algo foi feito errado e precisa ser feito tudo novamente.

Gostaria de saber quem vai ser responsabilizado por isso, o povo paga muito bem para seus funcionários públicos do alto escalão e eles tratam esse suado dinheiro como nada. Quando realizamos algo errado, somos despedidos e os responsáveis por isso, serão?

E esses recursos gastos “à toa”, poderiam ser direcionados para mães cuidarem de seus filhos, ou alimentos para pessoas que passam fome, quanto disso poderia ser transformado em remédio, quanto disso poderia virar estradas e melhorar as condições sanitárias para a população.

Mas não.  Foram jogados no lixo. E ninguém será responsabilizado e pior, “NÓS” teremos que pagar tudo de novo, novas diligências, novas ações, novas audiências judiciais, novos almoções para os ministros, novas viagens, tudo de novo e nós permanecemos aqui, no velho mundo, bancando os privilégios e as mordomias de um mundo irreal, onde podem errar ou acertar, que não faz diferença.

Cansei! Boa semana!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *