Mogi Mirim está completando 254 anos e eu tenho uma pergunta para você, que é empresário e empreendedor: você já fez ou faz ações usando o aniversário da nossa cidade na sua empresa? Se não faz, precisa rever seus planos. Saiba que uma das melhores estratégias de marketing é aproveitar datas especiais para aumentar as vendas, criando promoções específicas. Pense nisso e torne o aniversário de Mogi Mirim um diferencial no seu negócio!
Esta é uma grande oportunidade para atrair os clientes, agradecer os parceiros, promover produtos e fechar vendas. Pensando no comércio, elaborei algumas sugestões que podem ser usadas durante esse mês todo. Confira!
Primeira dica: Entre no clima de festa
Prepare a ambientação da sua loja utilizando cores da nossa cidade e elementos relacionados à nossa história.
Segunda dica: Elabore promoções e descontos especiais
Os clientes adoram descontos e o aniversário de Mogi Mirim é um ótimo momento para divulgar esse tipo de ação. Os descontos podem ser distribuídos entre os itens mais vendidos, por categorias de produtos ou de acordo com o número de peças compradas. Essa é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas, divulgar novos produtos, conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.
Terceira dica: Distribua kits especiais
A cidade de Mogi Mirim faz aniversário, mas quem ganha o presente são os consumidores! Durante este mês, distribua kits especiais aos clientes que comprarem em sua loja. Se possível, os kits podem ser personalizados com o nome da loja e a data que está sendo comemorada.
Quarta dica: Trabalhe sua equipe
Estimule a motivação da sua equipe, orientando claramente sobre a ação de aniversário. É importante treinar os vendedores para lidar com o aumento potencial de clientes.
Quinta dica: Divulgue, isso é essencial
Faça uma campanha informando o máximo de clientes. Assim, você atrai bastante gente e garante o sucesso da ação. Explore as redes sociais e os jornais locais!
Sexta dica: Vá além
A ação de aniversário também é um excelente pretexto para entrar em contato com clientes antigos. Uma mensagem temática e boas ofertas para o período darão a eles um ótimo motivo para visitar seu negócio. Seja criativo e entenda a necessidade de seus clientes!
Conte aos seus familiares e amigos sobre suas promoções e aproveite o mês inteiro para aquecer suas vendas. Boa semana, fiquem com Deus!