Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
ComércioGeralPostagens

Inauguração da Biblioteca do Senac Mogi Guaçu


Tive o privilégio de participar da emocionante reinauguração da Biblioteca do Senac Mogi Guaçu, e posso afirmar que minha experiência foi verdadeiramente enriquecedora. O evento não apenas destacou o compromisso do Senac com a educação e com a comunidade, mas também ressaltou que uma iniciativa como essa transforma positivamente a vida de todos.

Ao adentrar a biblioteca, fui atraído por sua renovação. As novas instalações, mobiliário moderno e a organização impecável proporcionam um ambiente propício para a busca do conhecimento. É inegável o impacto que essa biblioteca terá na vida dos estudantes e da comunidade, em geral, com sua nova proposta de ensino que inclui desde musicalização a games.

Acompanhado por José Antônio Scomparin, presidente do Sincomercio de Mogi Mirim e membro do conselho gestor do Senac São Paulo, que apoiou calorosamente a reinauguração, obtive a oportunidade de conversar com os organizadores e gestores do Senac. O que me impressionou foi o comprometimento de toda a equipe em oferecer um espaço tão especial para a comunidade.

O ponto alto do evento foi a palestra incrível da jornalista e escritora, Goimar Dantas, que compartilhou insights inspiradores sobre a importância da educação e do acesso à informação. Suas palavras reforçaram a relevância da biblioteca como um recurso educacional fundamental.

 Estendo meus sinceros parabéns ao diretor do Senac, Robert dos Anjos, pelo trabalho excepcional realizado na reinauguração da biblioteca. Sua visão e sua dedicação à educação são louváveis e evidenciam o impacto positivo que as instituições educacionais têm em nossa comunidade.

Após essa experiência incrível, estou determinado a buscar iniciativas semelhantes para nossa cidade, promovendo o acesso à educação e ao conhecimento. A reinauguração da Biblioteca do Senac Mogi Guaçu é um exemplo inspirador de como podemos transformar vidas por meio da educação e do comprometimento com o bem-estar de nossa comunidade.

Encerro esta coluna com uma frase belíssima da escritora, Goimar Dantas, sobre a importância da leitura e da escrita, ferramentas que fomentam e movem o futuro de um cidadão: “Mesmo que a leitura não nos torne escritores, ela pode nos dar voz, nos tornar aptos a enunciar nossos próprios valores, nosso próprio texto e, assim, nos ensina a sermos autores de nossas vidas.”

Boa semana, fiquem com Deus!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *