Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoGeral

Para conquistar um sonho, é preciso sonhar


Por alguns instantes, parei para pensar nesta palavra de 5 letras “sonho”, palavra que representa a mais genuína das formas do ser humano expressar seus anseios, inclinações, motivações e desejos. Penso e afirmo que são os sonhos que movem os seres humanos, que os mantêm vivos. Alguns costumam dizer que talvez sejam mensagens de Deus, plantadas em nossa mente, os sonhos servem para nos ajudar a nos direcionar na vida e com isso provoca cada vez mais sentido a nossa existência. Por isso, sonhar é tudo de bom. Eu li certa vez que parar de sonhar é uma das primeiras evidências de que abandonamos a vida e esperamos a morte.

E viver é o nosso maior desejo, nos últimos 45 dias, eu e mais dois amigos sonhamos algo que parecia impossível, durante os dias que se seguiram encontramos novos amigos com sonhos semelhantes e sonhamos juntos. Neste último sábado, tivemos a realização desse sonho, aconteceu a apresentação da Fanfarra que começou com o nome de Veteranos, que agora foi batizada como FAMM Fanfarra de Amigos de Mogi Mirim.

Caramba, como o tempo passa rápido, começamos a conversar, no dia 17 de maio e no dia 30 de julho, tivemos nossa primeira apresentação com 5 toques e 40 instrumentistas. O incrível foi observar um grupo, totalmente heterogêneo de raça, cor, sexo, idade, classe social, paixões, amores, unido em um único desejo, criar uma batida viva, cheia de charme e de cor, uma mistura de variedade de estilo, da marcha tradicional ao Pop do LA BAMBA.

Assim, nasce como uma criança que pode ter um futuro brilhante, um projeto composto de sonhos de muitos com o objetivo de valorizar o próximo. As fanfarras sempre foram um grande celeiro de talentos musicais. Grandes corporações e maestros se tornaram referências para a transformação de tudo que conhecemos hoje e queremos ser assim, contamos com seu apoio

O Sonho da Fanfarra é a minha forma de pensar e mostrar que precisamos valorizar os comerciantes que estão, no dia a dia, com o umbigo no balcão, ajudá-los a desenvolverem e a realizarem seus sonhos. Então, como nessa fanfarra, todos têm sonhos e histórias incríveis e afirmo que não são iguais a estes que escrevo.

Boa semana e sonhem comigo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *