Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoGeral

Mauricio de Souza, um ídolo de infância.


Quando eu era pequeno, esperava ansiosamente todas as noites que meu pai trouxesse alguma revistinha da “Turma da Mônica”, ele trabalhava em uma fábrica de papelão e sempre que vinham os encalhes das bancas de jornais para a fábrica, ele pedia para o seu chefe para levar um exemplar para mim e para meu irmão Djair.

Com isso, dá para perceber que a minha ida aos estúdios Maurício de Sousa, nos últimos dias, foi emocionante.

 realização do sonho de conhecer o Sr. Mauricio, hoje com 87 anos, aconteceu graças ao desenvolvimento de um “Plano Infalível”, que conta com a participação da Mika, do Dr Marcelo Galloro, do Hospital 22, da Siryus Medical Group e da “Turma da Mônica” com pitacos do Cachorrinho Bidu e muitos outros Pets.

É preciso agradecer a Mika, a nossa Mirlene Picin, a grande atleta mogimiriana do gelo, que também é uma personagem da “Turma da Mônica”, ao Hospital 22 de Outubro, local onde venho realizando trabalhos de Publicidade e Marketing, agradeço a todos os sócios, na pessoa do Antonio Marco da Silva, Gerente de Estratégias do Hospital, ao Dr. Marcelo Galloro, proprietário da Siryus Medical Group, um profissional ímpar, que investe seus recursos para trazer os melhores equipamentos de exames por imagem para nossa cidade, além de possuir ideias inovadoras.

Para aqueles que não têm a familiaridade, Mauricio de Sousa nasceu, em 1935 e se tornou o maior cartunista e empresário brasileiro. Sua maior criação é “Turma da Mônica”, inclusive, transformou a nossa MIKA em personagem de histórias em quadrinhos. Ele é hoje o mais famoso e premiado autor brasileiro de história em quadrinhos.

E temos algumas semelhanças, somos ambos de “Mogi” ele é de Mogi das Cruzes e eu de Mogi Mirim. Ele desenhava as histórias e eu lia e tentava reproduzir. Começou sua vida profissional ilustrando cartazes para os comerciantes, eu, fazendo cartões de visita e até hoje procuro fazer o melhor para desenvolver o setor comercial. Seu pai tinha uma gráfica, eu trabalhei na gráfica do Jânio, possui um cachorro, conhecido mundialmente, o Bidu (ainda vivo e agora meu amigo…rsrs), tenho dois cães a Peteca e a Amora.  Foi redator da Folha da Manhã e eu escrevo colunas para os Jornais. As semelhanças param por aí, pois ele é um artista e suas histórias moldaram gerações de jovens e adultos.

Sua personagem mais famosa, a Monica, foi inspirada em sua filha e a personagem, em 2007, foi a primeira das histórias infantis a receber o título de “Embaixadora do UNICEF”. Na mesma cerimônia, Maurício de Sousa foi homenageado “Escritor para Crianças do UNICEF”.

Hoje, Sr. Mauricio está casado com Alice Keiko Takeda, uma pessoa incrível, que na ocasião da visita recebeu uma medalha da última conquista da MIKA, emocionada comentou que: “A MIKA é exemplo de mulher que não desiste, busca seus objetivos, mesmo praticando um esporte tão difícil e perigoso, ela não desiste, queremos passar essa mensagem em nossas histórias para as crianças, que precisam seguir seus sonhos e a Mika é um exemplo para todas as mulheres”. E nesta manhã, recebi um desenho do Bidu, desenhado e enviado pelo próprio Mauricio, em agradecimento à visita, esse Maurício é demais, meu ídolo!

Obrigado a Todos, jamais esquecerei este dia!

Boa Semana e fiquem atentos às novidades!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *