Um bom amigo

2022 deixa um buraco em nossa história, partiu o companheiro de quermesse, Celso Semeghini, sempre nos encontrávamos em volta das barracas de quermesse das festas de apoio às igrejas e às instituições da cidade.

Quase sempre, quando chegávamos, estava ele lá, próximo à roleta e comprando números, não comprava muitos de cada vez, em cada rodada sempre tinha 3 ou 5 opções para o sorteio. E sua esposa Maria Alba estava ao seu lado ou vendendo os números, mas sempre juntos.

Agora, a história com o Celso começou muito antes, ele foi Diretor das Indústrias Marangoni, empresa instalada em nosso Parque Industrial e eu, um novato desenhista, contratado para rever e ajustar os desenhos da produção dos Pisos da Usina Hidrelétrica de Itaipu, para quem não sabe, toda ferragem, que circunda e dá segurança às turbinas que geram parte da energia de nosso país, saiu daqui de Mogi Mirim, isso nos anos 80, caramba como faz tempo isso.

Considero Celso um dos incentivadores da minha profissão atual, a empresa não tinha uma comunicação interna entre funcionários e surgiu uma proposta entre os setores de um Jornalzinho interno,  para que o mesmo pudesse ser feito, houve o apoio incondicional do Diretor, desde que não atrapalhasse as atividade normais e, dessa forma, foi batizado de “O FERRO”, um informativo com pequenas notícias e curiosidades, ele servia para integrar os funcionários e documentar o tempo que esses tinham de empresa.

O nome O Ferro veio da nossa auxiliar de serviços gerais, dona Odete, se não me engano, ela tinha o hábito de falar a expressão, sempre que tinha uma novidade ou para exclamar uma notícia da Rádio Peão. E como a empresa tinha como base a transformação da matéria com base no ferro, o nome foi adotado.

Em outro momento, na Associação Comercial, as coisas inverteram, nós é que incentivamos o Celso a começar a realizar algumas palestras e consultorias, para auxiliar os negócios em ascensão.

Agora em suma, o que tenho a dizer é que ele era uma pessoa diferenciada, acima da média, raciocínio rápido e pensamento forte, na coletividade empresarial, e na comunidade em geral.

Sempre tratou muito bem seus colaboradores, comprovado pelo número de amigos, como eu, que foram seus funcionários.

Deixo aqui minha saudade e meu reconhecimento a essa grande pessoa!

Boa Semana e fiquem em paz!

Compartilhe!