Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoGeral

Fim das Férias e Novas Perspectivas


Vai dando uma tristeza, quando as férias estão acabando.… aquele pensamento de “mas já”, vai tomando conta e muita gente vive quase que um luto. Mas, será que é esse mesmo o clima que se deve deixar tomar conta, nesse momento?

As férias são importantíssimas para todos! Elas dão aquele momento de que se precisa para encontrar forças, para retomar a rotina. Mas, também, são uma parte do processo. Afinal, se não tiver um emprego, para onde voltar? Será que também não sentiria um certo vazio?

Então, que tal mudar a chave e encarar esse período de volta ao trabalho “pós-férias” de uma forma mais positiva?

E pegar todo esse ânimo renovado e as energias recarregadas para dar um novo “gás” nas metas e nos projetos?

O momento de descanso é ótimo para se permitir criar novos projetos, inovar e aproveitar a mente tranquila para renovar tudo à volta!

Para ajudar a encarar esse período com mais tranquilidade, apresento algumas dicas que podem auxiliar, nesse processo:

 *Foque nos pontos positivos – se apegue a tudo aquilo de que mais gosta no seu trabalho e não dê tanta atenção para aqueles pontos de que não gosta tanto. Afinal, tudo na vida é assim… cheio de pontos positivos e negativos.

*Respeite seu ritmo – não adianta querer dar tudo de si no primeiro dia, se não sobrar pique para o amanhã…

*Cuide daquilo que é urgente – é inevitável, algumas coisas vão se acumular durante as férias e saber definir aquilo que precisa da sua atenção, primeiro vai fazer toda a diferença para que seu retorno seja mais tranquilo. Afinal, não dá para resolver tudo de uma vez só, não é mesmo?

Volte com o coração aberto e a mente tranquila. Afinal, seu trabalho também tem pontos positivos, não é mesmo? E, de qualquer forma, se fizer com que os seus dias sejam deliciosos, observará que as próximas férias vão chegar bem mais fácil do que você imagina…

Eu voltei com o gás todo…bem um pouco morno, porque tive que ficar de molho por mais 5 dias, isso mesmo. A viagem foi ótima, aproveitei muito, mas infelizmente a COVID-19 me pegou no caminho, por outro lado, fiquei mais alguns dias em home office e tive tempo de preparar muita coisa para os próximos dias, semanas e meses.

Inclusive, auxiliar no encontro de Veteranos de Fanfarras que acontecerá no domingo, dia 29 de maio, com início previsto para as 9h30, um dia para rever amigos e os amantes dos instrumentos musicais, que soam como “trovões”. Para aqueles que gostam como eu, será na quadra esportiva Praça do Inocoop, no período da manhã.

Sinta- se convidado para participar ou apenas ver, matar a saudade e até quem sabe, comer um pastel da Tia Lena, que estará lá prestigiando o evento.

Boa semana e fique atento às novidades!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *