Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoGeral

Descansar e Passear Também Têm Sua Magia


Todos gostam de férias, não é mesmo? Mas, isso tem relação com o fato de se gostar ou não do seu trabalho? Elas são essenciais para se conseguir manter o ritmo de trabalho e até mesmo da saúde, sim, momentos de relaxamento são importantes para colocar os hormônios novamente em equilíbrio.

Esse período, sem dúvida, faz muito bem para a saúde mental. Mas, não é só isso. Esse período de descanso ajuda a regular os níveis de cortisol – o hormônio que ajuda no controle do estresse, reduz inflamações, otimiza o sistema imunológico e muito mais.

Isso porque, com esse período de descanso, todo o organismo consegue se reequilibrar e se preparar para uma nova jornada. Veja, como é importante o turismo, ele além de gerar divisas e receitas, ainda, gera saúde e bem-estar aos visitantes. Isso me leva a pensar se a nossa cidade quer receber turistas e pensar em tudo, para que o visitante tenha o mínimo de preocupação possível, tudo tem que ser perfeito, pois assim suas expectativas serão satisfeitas, fazendo realizar bons comentários e retornando mais vezes.

Agora, voltando ao descanso, fique atento! Para que as férias possam trazer todos esses benefícios, é preciso relaxar e se desligar de verdade das atividades. Então, é isso, nada de ficar atendendo ligações de trabalho ou mandar aquela mensagem no meio do dia para os colegas só para dar um “recadinho”.

E quer prova de que isso funciona? Quem é que nunca teve uma ideia inspiradora para resolver determinado problema, quando estava descansando ou fazendo uma atividade que nada tinha a ver com a questão? Muitas vezes essas soluções quase mágicas vêm assim, quando mudamos o foco. Isso pode ser muito mais produtivo do que gastar horas e horas em reuniões exaustivas.

E aí, seu descanso está em dia?

Não o deixe de lado! Ele pode ser tudo o que se precisa para se manter o ritmo e a inspiração.

Escrevo essa coluna, aqui, em Porto Seguro, onde não pude deixar de escrever e de compartilhar essa minha visão de vida. Tirei alguns dias para admirar as belezas do nosso Brasil e conhecer o que está acontecendo fora de nossa cidade, no que diz respeito aos eventos e aos atrativos turísticos, além é claro, de repor as energias e de ficar preparado para as atividades do dia a dia.

Bem, vou voltar para minhas “Férias”! Boa semana a todos!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *