Nelson Theodoro Junior

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CotidianoGeral

TER LIDERANÇA


Acreditamos que os líderes empresariais com experiência, já descobriram que estamos em uma nova era de consumo, em que os meios digitais estão muito presentes e absorvendo boa parte das vendas físicas. Um feito acelerado pela Pandemia.

Nos dias de hoje, há necessidade de Líderes que consigam descentralizar as tarefas e delegar com eficiência e já sabemos que os “Chefes” que não agem assim, são aqueles que sofrem de insegurança ou se consideram impotentes, ou seja estão sempre dizendo,” não sou eu”, “não sou eu que decido”, “estou apenas, neste lugar, por um momento”, essa é a conclusão dos pesquisadores da Universidade da California.

 Delegar tarefas é um problema comum no ambiente de trabalho, principalmente, porque para algumas pessoas, em seu íntimo, significa renúncia de poder, deixar de tomar decisões ou desistir dos próprios objetivos.

Nos últimos 2 anos, o que mais aprendemos é que as empresas necessitam ser ágeis e leves, preparadas para se adaptar, rapidamente, para ficar na vanguarda das mudanças, alguns chamam de “Transformação Digital”, chamo de sobrevivência.

Para sobreviver, as empresas precisam de líderes digitais, a Think Witch da Google apontou em uma pesquisa recente, que aproximadamente 30% das empresas, que geram valor expressivo com o digital, são aquelas que atingem um crescimento de receita três vezes maior, além de conseguirem reduzir os custos, internos e externos com os insumos e com a equipe.

É nesse ponto, que entram as ações das Lideranças das empresas, para que uma empresa conquiste mais espaço ou até mesmo se mantenha na corrida (como diria minha amiga MIKA), a transformação digital não pode ser apenas do executivo, mas de todos os envolvidos com as estratégias da empresa, dessa forma, quando estabelecido um caminho a seguir, todos devem pensar em buscar soluções.

O Buscar soluções significa encontrar meios de trabalhos ágeis, usando aplicativos de produtividade, de análise desempenho, até aplicativos de mensagens. Agora, essa etapa passa pela adoção de mão de obra competente e com liberdade de ação, os líderes têm necessidade de uma redefinição de sua cultura interna, para que toda equipe sinta confortável em apresentar soluções e para implantá-las.

Um Lider deve ser menos centralizador e autoritário, que significa delegar mais e dividir conhecimento, o bom líder é capaz de adaptar sua abordagem de acordo com o momento vivido, é capaz de ver possibilidades, onde outros veem dificuldades, em resumo, uma boa liderança é determinada pela situação vivida e suas posturas frente às diversidades. 

Então, qual Líder você deseja para ajudá-lo, neste momento em que tudo é novidade?

Boa semana e fique atento às novidades!


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