FAPERGS e SEBRAE lançam o Programa Doutor Empreendedor

Objetivo deste programa é fomentar projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos ou de processos inovadores, realizados por doutores apoiados por instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), públicas ou privadas, sem fins lucrativos, por enquanto esta disponível para empresa do Rio Grande do Sul.

O Programa Doutor Empreendedor é resultado de uma parceria entre a FAPERGS (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul) e SEBRAE/RS destinado a doutores empreendedores, com título de doutorado, que atuam como sócios administradores de novas empresas startup, proprietários ou sócios de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MPE) para a apresentação de propostas de inovação com a obtenção de apoio financeiro.

Desta forma ideias inovadoras podem ser transformadas em empreendimentos potencialmente sustentáveis, de forma a levar conhecimento e tecnologias geradas nas universidades e centros de pesquisa para o mercado, resultando na criação ou no fortalecimento de empresas de base tecnológica.

Serão destinados R$ 7,4 milhões para a execução do Programa, com concessão de bolsas com duração máxima de 24 meses.

Os beneficiados, além da ajuda financeira, contarão com capacitações na área de gestão. O Sebrae acompanhará o desenvolvimento das empresas ao longo dos 24 meses de vigência da bolsa e dará consultorias que visam a consolidação dos empreendimentos.

As inscrições estarão abertas de 31 de março até 31 de maio de 2022 e deverão ser encaminhadas no sistema SigFapergs

Boa Semana! E fique atento as novidades!!

(http://sig.fapergs.rs.gov.br). Informações poderão ser obtidas através do endereço eletrônico da FAPERGS www.fapergs.rs.gov.br ou por meio do e-mail dec@fapergs.rs.gov.br.

Compartilhe!