Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoGeral

Março é o mês do freguês


O mês de março é considerado o mês do freguês, é preciso tratar o freguês muito bem, para que sejam realizadas boas vendas.

Na hora da venda, algumas vezes depois de se apresentar o produto, o cliente fica ansioso para fechar o negócio, mas sempre tenta disfarçar e fazer de conta que não o quer tanto assim. Essa é uma estratégia clássica para tentar conseguir mais desconto e uma oportunidade melhor.  Nessa hora, pode-se praticar a escuta ativa, o vendedor deverá demonstrar que está ouvindo atentamente o que comprador tem a dizer, com gestos simples, deixando-o falar o quanto quiser. Mas, não é só isso. Aqui, o segredo é se inclinar para frente e olhar bem nos olhos do comprador. Esse gesto passará confiança e pode ser decisivo na hora de fechar a venda.

Conduzir a conversa para se chegar ao ponto ideal para o fechamento da venda. Aqui, é fundamental passar muita confiança e ter a solução na ponta da língua para cada problema que o cliente apresentar. Assim, ele ficará sem argumentos para não realizar o negócio!

Uma outra forma de trabalhar é conversar com o cliente e ir apresentando os detalhes e os argumentos sobre o produto que ele deseja adquirir. A ideia é não ter uma proposta pronta, mas estar aberto a atender as demandas e as necessidades apresentadas, deixando claro que tudo será como o cliente desejar.

O segredo de um bom vendedor é ter sempre uma carta na manga. Se já foram usadas todas as técnicas e o cliente ainda estiver indeciso? Dar aquele descontinho a mais que estava sendo guardado ou talvez um brinde. Qualquer coisa que mostre que ele está ganhando algo a mais, isso sempre traz um conforto para quem está comprando.

O mais importante de tudo é conhecer o cliente e avaliar seu perfil nas conversas iniciais, aproveitar para escolher quais são os melhores caminhos a seguir com aquela pessoa em específico. 

As vendas estão sempre seguindo caminhos diferentes, se o vendedor chegar com uma proposta prontinha para o cliente, poderá deixá-lo intimidado. Uma proposta muito aberta para um cliente indeciso poderá levá-lo a um ciclo de negociação sem fim… É exatamente esse feeling que é preciso descobrir, para conhecer o cliente e ajudá-lo de forma eficaz.

E você, leitor, tem alguma técnica de venda infalível para compartilhar? Conta para mim… Será um prazer bater um papo sobre o assunto!

Boa semana e bons negócios para todos!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *