Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoGeral

Buscar a valorização do centro da cidade


Gostaria de saber a opinião de todos, que leem esta coluna, quem é que deu uma volta pelo comércio de Mogi Mirim, nos últimos tempos? O que achou?

Você teve facilidade para estacionar seu carro? O clima das lojas estava agradável? E a limpeza?

O comércio de nossa cidade, hoje, possui inúmeros concorrentes. Entre eles, o comércio virtual que vem crescendo pela facilidade de acesso, as pessoas têm tudo o que desejam ao alcance de um clique e dentro do conforto do seu lar doce lar. Ah, temos os shoppings e o Boulevard, aqui, ao nosso lado, na cidade vizinha, estacionar lá é fácil, o clima é sempre agradável e há muitas opções para lazer e alimentação. Bem, estou colocando apenas algumas dificuldades que o comércio de nossa cidade enfrenta todo dia, tenho certeza de que você vai poder apontar muitas outras.

Fico pensando em como destacar o nosso comercio, nesse cenário, é preciso investir nos diferenciais. E, nesse caso, a parceria com o poder público é indispensável! É preciso convencer o consumidor de que o nosso centro é seguro e que possui muitas vagas seguras para estacionar, além de garantir que o centro da cidade apresente um ambiente atrativo. Algo que supere a praticidade da internet e o conforto do shopping e do boulevard.

É necessário gerar um esforço de todos, quando menciono todos, são todos mesmo, é tratar a área comercial como um ponto turístico. Garantir que ela ofereça tudo aquilo que o cliente procura num momento de passeio e de trabalho. Assim, as pessoas vão querer sair de suas casas para estar nesse local e atrair até mesmo consumidores de outras cidades. Se conseguirmos isso, o nosso comércio ganha, nossos restaurantes ganham, os hotéis ganham e toda a economia de nossa cidade se fortalece, isso quer dizer mais impostos para a prefeitura reinvestir na cidade.

O problema é que não existem muitos movimentos, nesse sentido, ocorrendo. Nosso comércio não tem recebido o apoio que merece e as necessidades dos empresários parecem não tocar tão fundo os corações dos administradores, que têm muitas prioridades.

Esta semana participei de uma reunião da comissão formada pelas A AÇÃO COMERCIAL, GRUPO DE GASTRONOMIA, ACIMM e SINCOMÉRCIO, essa comissão propõe soluções para os problemas de trânsito da área central. Para a reunião foram encaminhados inúmeros pedidos dos comerciantes que passaram por uma análise da comissão. E logo, pretende-se apresentar uma compilação das sugestões mais comuns e viáveis, para um estudo de viabilidade de implantação por nossos Administradores Municipais.

Durante a reunião, a comissão deixou claro que trabalha na busca da valorização da zona central, com a finalidade de conseguir mais vagas de estacionamento (carros e motos) e adequação dos espaços de carga e descarga.

Todas as sugestões levaram em consideração a ideia de auxiliar o comércio e os usuários dessa região. Nosso centro está “Carente” de cuidados.

Agora, voltando à pergunta inicial, qual sugestão você daria para auxiliar essa recuperação da região central, gostaria de ouvir as sugestões e as soluções, pode criticar, mas acrescente a solução às críticas, para que elas não sejam vazias e sem sentido, observar o que está errado até que é fácil, sugerir as correções é a forma mais correta de buscar melhorias.

Boa semana e fique atento às novidades!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *