Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoGeral

Vamos transformar a decoração nossa Natal em um evento turístico


Na semana passada, Mogi Mirim inaugurou sua decoração de Natal de 2021. Não há como negar, a cidade ficou linda e não há quem tenha prestigiado o evento e não se encantou com a mágica que torcemos para que se espalhe pela nossa cidade.

A decoração da Natal, sem dúvida, busca atrair pessoas para o Centro de Mogi Mirim. Com todo o movimento que isso vai promover, certamente, nosso comércio será beneficiado e as vendas deverão ser aquecidas, ajudando nossos empresários a começarem a se recuperar de todas as dificuldades que experimentaram ao longo dos últimos meses.

Mais uma vez, quero mencionar: a decoração ficou bacana. O único problema é que ela foi feita, apenas, através de entidades privadas e do esforço dos próprios comerciantes.

Serem as entidades privadas as únicas responsáveis por embelezar nossa cidade, é um grande peso. Enfeitar a cidade gera custos, exige comprometimento e faz com que ela esteja sempre correndo o risco de não acontecer.

Assim, para resolver essa questão, a solução é simples. É possível criar uma lei determinando que a cidade seja decorada todo ano. Esse projeto pode, inclusive, determinar que o Governo Municipal seja responsável por ajudar na decoração, afinal, ele também é beneficiado com o turismo e com o aumento da arrecadação de impostos com o incremento das vendas.

 Pode até parecer uma ideia estranha. Afinal, com tantas prioridades com as quais o Governo Municipal precisa se preocupar, certamente, a decoração de Natal pode não estar no topo. Mas, não há nada de absurdo na ideia e ela nem é tão inovadora assim…. Diversas cidades do Brasil contam com iniciativas como essa, inclusive a nossa vizinha Mogi Guaçu.

E o resultado é claro e facilmente comprovado. Quando a época de Natal se aproxima, os moradores de Mogi Guaçu e de cidades vizinhas já se preparam para visitar a decoração natalina. Inclusive muitos mogimirianos vão “fazer turismo” em Mogi Guaçu para ver as luzes de Natal. E isso, certamente, se converte em vendas e lucros para o comércio, para os restaurantes e muito mais.

Então, que tal nossa cidade se mobilizar e transformar a decoração de Natal como um evento turístico para colocar nossa cidade no mapa? Algum vereador aceita tomar à frente, na iniciativa?? Muita gente está prontinha para ajudar…

Boa semana e bons negócios a todos


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *