O Instagram é a bola da vez

O Instagram é um dos aplicativos mais utilizados, por todas as gerações, atualmente, disputando os usuários com outros gigantes, como o próprio Facebook e Twitter.

Agora, será que você sabia que tem mão de brasileiro nesse programa? Isso mesmo, o app foi criado, em 2010, pelo americano Kevin Systrom e pelo brasileiro, Mike Krieger (engenheiro de software e empresário brasileiro). De lá para cá, se desenvolveu, foi adquirido pelo Facebook e continua multiplicando os números de seguidores e likes, no mundo afora.

Um dos mais recentes recursos têm trazido alento a muitos comerciantes e a possibilidade de  Lives ao vivo, realizadas dentro do aplicativo,  que estão trazendo fôlego e uma nova forma de venda para o comércio.

Na verdade, o que ele proporciona e o mesmo que a Polishop já utilizava há muito tempo, em seu canal de TV, ou seja, a apresentação detalhada de produtos.

A mágica do Instagram é que ele transformou o complicado mundo da televisão, em algo simples, prático e ao alcance de todos.

Nesse espaço virtual, os vendedores conseguem apresentar seus produtos de forma leve, quase que como se o cliente estivesse na loja. Já tendo diversos exemplos de empresa e de pessoas que utilizam a ferramenta. E o bacana e que ninguém esconde as formas de ninguém, é um ajudando o outro, na forma de divulgar, na escolha do dia, nas formas de sorteio, etc.

Essa ferramenta se soma com diversos outros recursos para criar um negócio. Afinal, hoje, dois dos grandes atrativos da rede social são as empresas que usam o app como vitrine, e até como loja virtual e as postagens patrocinadas. Os dois aspectos garantem o acesso rápido e até mais simples a diversos produtos e serviços, facilitando a vida de quem é antenado com as redes sociais.

O próximo passo agora são empresas linkarem as lives com o Instagram Shop: um novo destino no Explorar, que se propõe a permitir comprar produtos de marcas e criadores de conteúdo com mais facilidade. A ferramenta promete ajudar os perfis a descobrirem as últimas tendências e receberem recomendações personalizadas, tudo em um só lugar.

Se você ainda não tem, está na hora de criar seu Instagram.

Boa semana!

Compartilhe!