Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
Publicidade

É tempo de transformação


Existe uma série britânica de drama, chamada Downton Abbey, que narra em suas 6 temporadas, a vida da família Crawley e de seus empregados, em uma casa de campo, no início do século XX. Mas o que me chama a atenção dessa série, é como ao longo do drama, o mundo em torno da mansão, que dá nome à série, mudou, dramaticamente, por conta da Primeira Guerra Mundial, que aconteceu e é demonstrada na série, de forma com que nós, telespectadores, conseguimos observar o modo de vida dos personagens, antes, durante e depois da guerra.

A grande guerra não só redesenhou as relações entre os países, mas também trouxe várias transformações para a sociedade, a forma de trabalho, as relações sociais, as transformações tecnológicas, muitas coisas mudaram.

Observamos como um evento histórico foi capaz de transformar a sociedade, agora, em 2021, 102 anos depois do final da Primeira Guerra Mundial, também estamos vivendo em um momento histórico que faz com que as relações na sociedade sejam transformadas para se adaptarem ao novo modo de vida.  No cenário comercial, a pandemia do novo coronavírus trouxe preocupações e mudanças evidentes nessa atividade e a tecnologia continua sendo a grande protagonista das mudanças. Ontem, eu estava visitando o Instagram, quando me deparei com várias Lives acontecendo ao mesmo tempo e, dificilmente, um produto ficava sem receber uma oferta, as lojas postando os novos conteúdos, as roupas que acabavam de chegar e que podiam ser compradas ali, pelo celular e retiradas na loja.

Porém, com tantas lojas oferecendo o mesmo serviço que a sua, com várias Lives apresentando-se ao mesmo tempo, é preciso encontrar um jeito de atrair a atenção das pessoas, uma maneira é a mudança na identidade visual. O redesign faz parte da estratégia de comunicação e de marketing de uma marca que já está presente no mercado e busca se reposicionar, é algo que já se verifica com diversas marcas, tornando a sua empresa relevante e reconhecível, permitindo que o público se identifique com os valores de inclusão, de estilo e de inovação, que estão presentes no mundo digital e necessitam estar em sua empresa.

As mudanças que estão surgindo, são mudanças que permanecerão, é preciso que sua marca se transforme junto com o momento, para não ficar para trás. Todos os dias há notícias de empresas com novos logos, os pedidos já estão chegando até a minha agência para pensarmos em uma redesign.

 E a sua empresa, ela vai se transformar, ou vai ficar para trás?

Boa semana!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *