Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
Cotidiano

Tempo de Renovação


O domingo de Páscoa é uma data muito importante. O nome Páscoa tem origem na palavra hebraica pessach (passagem), que significa o fim da escravidão para os hebreus. Para o Cristianismo, a data marca a passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. No hemisfério norte, a comemoração da Páscoa é apontada pelo fim do inverno e início da primavera, o período em que as plantas e animais renascem.

Conta a história que antigamente, era comum os pastores e os camponeses presentearem as pessoas mais próximas e amigas com ovos, eles eram cozidos e pintados com desenhos lembrando as plantações, que se iniciavam nesse período. Isso representava a esperança de fertilidade do solo e o desejo de abundância nas colheitas.

Com o passar dos anos, o ovo de chocolate entrou para as tradições, isso aconteceu por volta do século XVIII, com a descoberta do cacau e a introdução desse alimento na culinária europeia. No Brasil, essa tradição chegou no século XX, sempre fomos atrasados, inclusive nisso, pois nessa época as crianças não eram tratadas como crianças, pois elas eram consideradas pequenos adultos.

 E nessa época, os ovos eram caríssimos e foram melhorando os preços com a mecanização e a produção em grandes escalas e com o consumismo pregado pelos americanos

Agora, precisamos trazer o significado da Páscoa para perto do que estamos vivendo. Presenteemos com ovos, desejando melhores tempos, desejando saúde e desejando  restabelecimento da nossa liberdade de ir,  de vir, e de  realizarmos aquilo de que gostamos.

Ofereçamos os ovos desejando prosperidade e abundância de uma vida melhor e que nossos filhos e as pessoas queridas não contraiam essa doença que tanto nos aflige.

Esperemos também que os governantes, comecem a olhar para sua volta e encontrem caminhos que não piorem a situação, mas que nos façam melhores.

Feliz Pascoa e boa saúde a todos!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *