Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png

Neste Natal, vamos trocar cartões


Nesta época, é comum que as empresas pensem em uma forma de retribuir e presentear clientes, apoiadores, colaboradores e funcionários pelo carinho e dedicação depositados durante todo o ano. Brindes são comuns, mas, se a situação está complicada para sua empresa e adquirir lembrancinhas não encaixam em seu orçamento, se acalme! Ainda há opções mais em conta e igualmente delicadas para isso. Já pensou em escrever e entregar um cartão de Natal?

Os cartões natalinos começaram a ser feitos há muito tempo, ainda em 1842, data em que o primeiro cartão foi desenhado. Ele está exposto em um museu britânico. Embora tenha quase 175 anos, os cartões começaram a se popularizar há mais ou menos 100 anos, como forma de cumprimentar aqueles que guardamos um afeto.

Além de expressar os desejos de fim de ano, cartões de Natal são uma ótima ferramenta para fixar sua marca na cabeça dos consumidores e em seus futuros clientes e parceiros. O ideal é fornecer alguma lembrancinha juntamente com um cartão, porém, somente um cartão avulso, também é muito válido. Tente entregar o presente pessoalmente. É a forma mais elegante!

Já estamos quase perto do Natal, mas, se você não se organizou para isso, aproveite essa última semana. Fique tranquilo se não der para mandar imprimir e entregar a cada um seu cartão. Há outras formas, sem custos diretos!

Enviar por e-mail também é uma alternativa, embora pareça menos pessoal. Caso queira fazer desta forma, tente caprichar mais na mensagem. Acerte nas palavras (não escreva mensagens quilométricas!) e tente transmitir todo o sentimento de parceria e confiabilidade que os clientes esperam enxergar na sua marca.

Com a mensagem “em mãos”, elabore uma arte agradável para que o cartão fique interessante. Se você não é muito afeito esses tipos de programas, peça ajuda de alguém que entenda! Um cartão de Natal mal feito pode, ao invés de trazer uma sensação boa a quem estará recebendo, fazer com que sua marca seja vista com maus olhos. Portanto, cuidado!

Se você não possui o e-mail de todas as pessoas que você quer desejar um feliz Natal e um feliz Ano Novo e se a intenção é que a mensagem seja vista por centenas de pessoas, uma boa ideia é publicar a arte nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram, por exemplo, em que você tem a opção de marcar as pessoas.

Um fato interessante ao receber um lindo cartão de Natal da Associação Comercial de Mogi Mirim, assinado por seu Presidente José Luiz Ferreira, fiquei feliz e isso motivou o tema da coluna desta semana.

Siga o exemplo e amplie as possibilidades para seu negócio!

Boa semana!


Compartilhe!