Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoPostagens

Fé, Esperança e Caridade


Pensemos nessas três palavras tão simples e tão conhecidas, o que elas significam para cada um de nós? O que representam neste momento?

A fé é uma palavra que significa “confiança”, “crença”, “credibilidade”. A fé é um sentimento que temos na crença, em algo ou em alguém, que mesmo que não se comprove a veracidade, é sentido e compreendido como uma verdade.

Ter fé implica em não ter dúvida, é uma palavra intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança numa mudança de forma positiva.

Já palavra esperança vem do latim: sperare. E entendemos como um sentimento de olhar para o futuro, sempre com um pensamento de ser melhor que o presente.

A esperança é o que nos move no dia a dia, nossos pensamentos precisam ser carregados de esperança por dias melhores, esperança de sermos melhores.

A esperança faz com que nos esqueçamos dos momentos de dores, de sacrifícios, de doenças, de dificuldades e nos faz lembrar somente da felicidade que podemos ter, coberta pela paz e pela tranquilidade, longe das nossas tensões.

A palavra caridade tem origem no latim “carita” que significa amor, “carus” de alto valor, digno de apreço. Em nosso pensamento alguém caridoso é sinônimo de uma pessoa despojada, que não mede esforços para se doar ou doar seus bens, ou seu tempo a favor do próximo. Mas com os novos tempos muitos passaram a ser “Caridosos”sem

 a verdadeira consciência do que esteja de fato fazendo. Dar esmolas e doações sem qualquer critério de acompanhamento pode ao invés de estar ajudando, estar prejudicando o outro com facilidades que não o levam ao crescimento pessoal, moral ou espiritual. Quantos que agem sob a falsa caridade. E quantos falsos necessitados e falsos doadores, que apenas desejam se vangloriar.

A verdadeira caridade é pura e calcada na vontade, no amor e na inteligência, a caridade exige amor verdadeiro e não emoção, toda caridade consiste em sentimento de compaixão e não de piedade ou dó.

Essas palavras juntas movem o mundo, podem mudar o mundo e podem nos manter serenos, enquanto essa pandemia não termina. Tenho fé que ela vai embora e a esperança que mora em mim, me deixa pensando, que teremos em breve dias muito melhores. Sejamos caridosos com quem precisa, mas com os verdadeiros necessitados, para que juntos cresçamos na espiritualidade e no amor.

Feliz Natal e Fiquem com Deus!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *