Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
ComércioGeralPostagens

Sesc Campinas traz artista para homenagear a cidade de Mogi Mirim


No mês de maio, tive a honra de visitar o processo de criação da homenagem realizada pela parceria entre o Sesc Campinas e o artista entalhador, Carlos Duvilio Squarcini, ao comércio da cidade de Mogi Mirim. A obra foi inspirada na contribuição dos imigrantes para o progresso da cidade e dos arredores da região.

A homenagem apresenta uma reflexão aos espectadores e à população local, sobre os primeiros passos do desenvolvimento do nosso território, valorizando o comércio e a cultura do município.

Durante cinco dias, de 8 a 12 de maio, o artista plástico, Carlos Duvilio Squarcini, produziu ao vivo a homenagem, nas dependências do Sincomércio de Mogi Mirim, criando uma escultura figurativa maciça de um imigrante, a partir de um tronco de árvore cru e teve a presença do público mogimiriano, durante o processo de criação, que aproveitou a oportunidade para conhecer a produção da obra em primeira mão e tirar fotos com o artista.

O artista brasileiro, Carlos Duvilio Squarcini, esculpe desde 1978, com pesquisa e estética inspirada na arte sacra e em mestres da escultura como Aleijadinho e, além dos seus diversos trabalhos realizados no Brasil, também foi representante nacional no “World Wood Day”, na China e na Turquia.

O Sesc Campinas foi o responsável por organizar e planejar todo o desenvolvimento do presente à cidade de Mogi Mirim. Sem a parceria com o dedicado artista, Carlos Duvilio Squarcini, essa homenagem não seria possível.

Parabenizo todos os envolvidos que contribuíram com muito desempenho para o reconhecimento do comércio da cidade de Mogi Mirim. São essas iniciativas que movem nosso município.

Boa semana e fiquem com Deus!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *