Uma das ações mais importantes que noto, hoje, é a motivação da força de interna da empresa, do auxiliar de serviços gerais ao time de vendedores e gerentes.
A qualidade de um negócio não depende apenas de sucesso financeiro, vendas e elogios semelhantes que são ocorrências que vêm e vão, dependendo do clima de negócios. O que define muitas vezes o sucesso são os funcionários.
Existem muitas ações simples que podem auxiliar a autoestima dos funcionários de sua empresa e de sua entidade e com isso obter resultados melhores para eles e para o proprietário, no final do mês.
Encontrar formas de lazer para seu colaborador pode ser uma estratégia bacana em que se ganha a simpatia dele e de toda família e sabemos que uma família feliz, se traduz em pessoas felizes e funcionários mais satisfeitos e produtivos.
Oferecer benefícios como convênios com outras empresas, facilitando pagamentos e conseguindo descontos, também são ações simpáticas e que em momento de dificuldade e de aperto auxiliam muito a equipe.
O mercado de trabalho está mais competitivo do que nunca e pessoas competentes podem encontrar empregos bem remunerados, até de forma fácil. O que atrai e mantém os funcionários perfeitos são oportunidades de carreira com políticas de crescimento, treinamento interno, aconselhamento e prática profissional. Hoje, os funcionários valorizam a gerência, que investe em esforços para melhorá-los e, assim, ficam felizes, motivados, quando são informados do que eles têm a ganhar com aquela qualificação.
Fortalecer a equipe, desenvolvendo garra através da motivação, ter sempre um novo produto ou serviço que realmente desperte interesse nas pessoas para consumirem ou se associarem.
E as metas devem ser conquistas, não apenas pela equipe de vendas, mas de todos que de uma forma ou de outra dão o suporte para que as coisas aconteçam na empresa e devem ser valorizadas e premiadas.
Um fato que muitas vezes observo é a negligência de alguns funcionários. Em vez de investir em campanhas de marketing e truques caros, usar a ferramenta promocional que é importante para as empresas e as equipes.
Nenhum anúncio pode bater as palavras de um embaixador da marca satisfeito e realizado. Para ter os funcionários melhores, é preciso tratá-los de maneira certa.
Comprometer tempo e esforço para eles. Em troca, eles promoverão a empresa, no mesmo nicho, entrando em contato com clientes, potencialmente, ideais.
É importante mostrar a importância da equipe e isso ajudará a manter os funcionários para sempre. Deixe-os fazer parte de sua família de trabalho e lembrá-los de que podem contar com você. Apresentar a eles que o desejado são os relacionamentos frutíferos a longo prazo.
Boa semana e fique atento às novidades!