Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoGeral

Se a rua Padre Roque pudesse falar, o que ela diria?


A Rua Padre Roque é uma das vias de acesso mais antigas da cidade. O volume de veículos advindos da Rodovia SP 340 torna a entrada da cidade de maior importância, o que nos leva a ter certeza de que ela merece uma atenção especial. Lembro que existe uma frase que diz “A primeira impressão é a que fica”

Lamentavelmente, o trevo que distribui o tráfego entre o centro de Mogi Mirim e o deslocamento para Itapira e Sul de Minas tem um layout sofrível e não oferece praticidade e segurança aos usuários mogimirianos, aos visitantes e aos comerciantes do local.

Foquemos, especificamente, nos que diz respeito ao leito carroçável da rua e a dúvida em ser mão única ou dupla. É bom lembrar que é certo dizer que qualquer mudança que se faça, sempre existirá quem aprove e quem desaprove;

Muitos entendem que o fluxo duplo oferece a oportunidade dos comerciantes da rua “serem vistos” por um número maior de transeuntes. Daí uma pergunta desnecessária, quem não gosta de ter seu negócio comercial mais exposto?

As faixas sinalizadoras implantadas para o duplo fluxo não evitam que os desatentos ou maus motoristas cruzem onde não é permitido, aumentando os riscos de acidentes. Ouvi comentários de pessoas que evitam passar pela rua com receio de errar e acabarem com pontos na carteira. E muitas reclamações da falta de estacionamento.

Entendemos que, sem sermos especialistas em trânsito, a solução mais viável para evitar esses abusos seria a implantação de um canteiro central separando o contrafluxo e para isso, talvez, um alargamento das calçadas seja necessário.

Essa ação ofereceria maior segurança, uma visão de avenida imponente com visual bonito, profissional e elegante condizente com uma entrada tão importante.

Nesse canteiro, um gramado e palmeiras imperiais trariam o verde e um detalhe imponente, sem atrapalhar a visão dos motoristas.

Enfim, pela sua extensão e importância não deveríamos nos deixar levar por opiniões divergentes e, sim, desejarmos a elaboração de um projeto com planejamento prático, moderno e objetivo que possa ser considerado uma obra que facilite o trânsito, embeleze e apoie o desenvolvimento do comércio de Mogi Mirim.

Essa entrada não combina com o slogan criado e por muitos esquecidos, CIDADE SIMPATIA.

Boa Semana e fique atento às novidades!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *