Nelson Theodoro Junior

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CotidianoGeral

Entender a Importância do Feedback


Sempre que realizamos alguma atividade que envolve outras pessoas, é preciso ter o famoso feedback, que é uma das maiores forças para corrigir e ajustar seus projetos.

O maior problema que encontro, nas minhas consultorias, são gestores e vendedores que ouvem apenas os feedbacks positivos e descartam os negativos, por acharem que esses estão errados e que somente os alinhados com o pensamento estão certos, na verdade, nem sempre quem está extremamente alinhado conosco, fala a verdade. Olhando por esse prisma é muito bom valorizar as mensagens contrárias, para melhorar e encontrar as falhas.

Sabemos que mudar esse hábito ou vício de gestão é difícil, estamos falando de mudança de mentalidade e de hábitos uma das coisas mais complexas para o ser humano.

As pessoas se apegam à rotina, aos cargos, às responsabilidades ao poder e as suas justificativas, quase sempre possuem histórias mentais que criaram, mesmo vendo que não trazem os resultados esperados, nem a vida que querem, continuam apegadas ao que vinham fazendo e com isso atrasam os avanços que outros mais capacitados ou melhor com maior entusiasmo poderiam desenvolver.

E observa-se isso tanto na vida pessoal (dieta, dinheiro, relacionamentos, passeios etc.) quanto na profissional (compras, projeções confusas, focos destorcidos, controle excessivo, forma dura de impor as ideias, envolvimento família etc.).

Se conhece os gestores ou os vendedores, assim, e se pode ajudá-los a melhorar, durante uma conversa fazendo perguntas abertas, para não serem respondidas com ‘sim’, ‘não’ ou uma palavra qualquer, a pessoa terá que se ‘abrir’ e expor melhor os pensamentos. Exemplo: O quê? Como? Por quê?

Sempre que é possível deve-se reforçar as discrepâncias ou as diferenças entre os valores que a pessoa tem e os comportamentos que ela vem praticando. Evidenciando que ela é capaz de mudança. E pedindo para que a própria pessoa defina o primeiro passo, como começar, o quê (mesmo pequeno) ela pode fazer para colocar o plano em prática e se for possível tentar ensinar a pedir desculpas e aceitar.

Sejamos líderes que façam a diferença na vida das pessoas, na equipe.

Boa Semana! Fique atento às novidades!


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