Uma chance de ser diferente foi perdida

Este ano é o ano de Copa do Mundo. E o nosso comércio poderia aproveitar o “Moti” para criar ações, eventos e comentários, nossas promoções do comércio poderiam seguir nessa linha.

Lembro quando criança, durante a Copa, nos coloríamos as ruas e comprávamos bandeiras para torcer por nosso time e essas atividades geram consumo, geram movimento e, infelizmente, ao receber as campanhas da ACIMM, fiquei decepcionado não vendo esse “Moti” aproveitado, imaginando quantas camisas e decorações poderiam ser criadas pela população, confeccionadas e compradas.

As promoções de prêmios não vendem por si só, mas para terem resultados positivos precisam ser comentadas, não apenas em anúncios de jornal ou mídias sociais, que provocam os comentários, os bons vêm do boca a boca, que são espontâneos.

Quem sabe não cabia bem uma Campanha para o Dia dos Pais do tipo (Seu Pai é a camisa 10 do seu Coração), (Mãe, você é 10 em todos os Campos), e assim vai, seriam inúmeras combinações que chamariam a atenção e entrariam juntas com as propagandas dos Jogos da Copa.

Perdemos a oportunidade de realizar um “co-branding”, que é uma ação em que duas ou mais marcas se associam com algum objetivo específico e temporário.

Percebi algo assim utilizado na campanha de Páscoa,  o uso da marca LaCreme da Cacau Show, espero que estejam recebendo um bom valor da empresa para realizar a propaganda, na cidade toda, e se não estiverem que tenham autorização da marca para fazê-lo, pois pode ser um problema, caso eles entendam que estão tendo lucro ao usar sua marca, mas isso são coisas para os advogados conversarem.

Agora, que gostaria mesmo é de ganhar um Ovo, que vi no site da empresa patrocinadora, que é de 7 quilos, imagino como deve ser a emoção de abrir um ovo desse. Mas tenho que me contentar com os de 500 gramas, mesmo.

E me referindo a oportunidades, esta semana foi consolidada a Associação do Bares, Restaurante, Hotéis, Similares e afins. Uma instituição que começa com o intuito de fortalecer e defender as empresas do Ramo de Alimentação, Hotelaria e Turismo.

Em sua primeira formação, temos como:

Presidente: Florentino Luiz Gonçalves (proprietário do Bar do Tina);

Vice- Presidente: Gil Teixeira (proprietário da Tequilaria);

 1º Secretario:  João Luiz Zorzetto (proprietário do Hotel Zorzetto);

 2º Secretário:  Nelson Theodoro Jr (proprietário da TheodoroJr);

 1º Tesoureiro:  Rodolfo André Machado da Silva (proprietário da Pizzaria Brugnetti);

2º Tesoureiro: Wendel Muniz (proprietário do Vô Jaca).

Essa equipe começa com um trabalho forte para realizar ajuste no uso das calçadas e dos espaços públicos, visando uma melhor utilização desses espaços da cidade.

Desejo Boa Sorte aos componentes dessa nova Diretoria, que eles tenham muito trabalho e que sejam fortes para o desenvolvimento das atividades de Bares, Restaurantes, Hotéis e de todos os envolvidos com o turismo local.

Boa Semana! Fique atento às novidades!

Compartilhe!