Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoGeral

Buscar soluções


Em uma coluna de algumas semanas atrás, deixei um convite, para que os empresários da cidade refletissem sobre o que fazem para superar as dificuldades que estão enfrentando, neste momento. E, ao que parece, o exercício foi proveitoso!

Recebi, inclusive, o retorno de alguns deles!  Percebi que muitos empresários já entenderam que não adianta apenas reclamar e tem se movimentado para vencer as barreiras, se adaptando ao dinamismo e às mudanças dos últimos tempos e encontraram soluções criativas e originais para vencer os obstáculos. Já outros ainda parecem um pouco perdidos, frente a tudo isso!

Passei algum tempo refletindo e conclui que agora é preciso dar um passo além e planejar como comunidade. Nos retornos que obtive depois da publicação da semana passada e com base em muitas conversas e observações feitas ao longo dos meses, já é o momento de se pensar menos em nós e mais no todo.

Logo, é hora de trocar! Para isso, o principal caminho é buscar apoio nos órgãos da cidade que são ligados ao comércio.  Se você, comerciante, acha-se perdido, pode buscar ajuda, por exemplo, no Sincomercio e na Acimm. Onde existem estruturas e equipes prontas para auxiliar os comerciantes empreendedores! As entidades também podem ser um elo e um local para essa troca de experiências e de ideias, fazendo com que o comércio seja mais único e mais forte, neste momento difícil.

Agora, temos as Comissões de Comerciantes que estão sendo organizadas pelo João Zorzetto do grupo da Ação Comercial, que começam a se reunir e a discutir os temas, em breve esses grupos vão apresentar seus trabalhos e devem encaminhar as discussões aos Administradores Municipais.

E, além disso, os comerciantes também podem buscar apoio em seus próprios contatos. Que tal criar coragem e chamar seu amigo – que também é empresário – para trocar experiências sobre toda essa crise? Dessa conversa quase que despretensiosa pode surgir a solução que tanto buscam.

A pandemia nos obrigou a nos afastarmos fisicamente. Mas, foi capaz de mostrar como nunca, de que precisamos uns dos outros. Então, crie seu network, sua rede de apoio… Afinal, só vamos superar as dificuldades unidos e com senso de comunidade, então, para que esperar mais?

Boa semana e fique atento às novidades!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *