Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoGeralMarketing

Seu site é realmente seguro?


Hoje, os nossos dados são o que temos de mais importante. Com eles, qualquer algoritmo consegue entender exatamente quem somos, o que fazemos, como gostamos e, mesmo que o assunto ainda não seja debatido em profundidade, a segurança dessas informações é crucial!

Todos os dias preenchemos formulários online e fornecemos informações detalhadas a nosso respeito para os mais diversos sites que acessamos. E, fazemos isso, confiando que aquela determinada empresa cuidará das nossas informações e terá responsabilidade com elas. Certo?

Mas, será que sua empresa está mesmo cumprindo esse combinado tácito feito com seus clientes? Seu site é realmente seguro? E, uma das principais ferramentas nesse sentido é o SSL (Secure Socket Layer). Ele é o elemento mais básico para todo e qualquer site que solicita os dados dos clientes.

O objetivo do SSL é criar uma espécie de barreira nas mensagens trocadas entre os usuários e o servidor. Essa barreira é trancada por um cadeado que apenas o computador do usuário e o servidor terão acessos. E mesmo que um terceiro, sem autorização, consiga acesso às mensagens, ele não conseguirá interpretá-las, pois não possui a chave que dá acesso ao conteúdo.

Quem precisa do SSL?

Basicamente, toda empresa necessita dele. Se existe uma solicitação de qualquer dado do cliente é preciso protegê-lo e, sim, é essencial utilizar um certificado digital SSL. Quando se trata de lojas virtuais, então, a exigência é mais imediata. Além de proteger as informações do cliente, caso a loja opte por integração direta com bandeiras de cartão ou gateways de pagamento, é fundamental a utilização do SSL.

E saiba que não se adotar esse sistema, poderá até perder dinheiro. Pesquisas recentes do Ibope / Conecta indicaram que 56% dos clientes verificam se o site possui SSL, antes de efetuar uma compra.

Além disso, o Google usa o certificado digital SSL como critério para ranquear os sites no seu sistema de busca. Assim, se ele identificar que o seu site não é seguro, ficará em uma posição ruim e isso também comprometerá seus resultados.

Quer saber mais sobre como melhorar a segurança do seu site? E garantir que ele apresente as melhores e as modernas ferramentas para proteger os dados dos clientes? Entre em contato com a Theodoro JR e conheça as melhores soluções para sua empresa atingir o sucesso que você deseja. Ah, fique tranquilo, que na Teodoro JR seus dados serão protegidos pelo sistema SSL.

Boa Semana!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *