Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
Cotidiano

Novidade no ramo das maquininhas de cartão de crédito


Há uma grande movimentação e inovações no ramo das maquininhas de cartão, que não param de surgir. A primeira notícia relevante é a finalização da cisão da parceria do banco Santander com a GetNet, iniciada há um ano. A empresa ainda está ligada ao grupo do banco, agora essa independência pode gerar uma ampliação do potencial de negócios e até mesmo sua eficiência aumentará, pois terá mais autonomia para gerir e criar negócios. E o que isso significa para os empresários? A empresa com mais autonomia buscará ampliar os serviços prestados com o que há de mais moderno e não ficará limitada apenas a um grupo ou a uma instituição financeira.

Um segundo ponto nas mudanças das maquininhas é o surgimento de novas integrações e parcerias, como o da Cielo com o Google Business. Essa associação possibilitará um monitoramento dos indicadores da página da empresa na internet, tais como: visualizações, cliques, solicitação de rotas, entre outros, que são informações muito úteis para se chegar ao público certo.

Neste final de ano, é bom estar atento às maquininhas, muito em virtude da expectativa positiva para as vendas do Natal, o maior evento do comércio. Como essas datas podem render o maior faturamento das empresas no ano, uma diferença nas taxas poderá fazer uma grande diferença na hora de começar 2022, com caixa maior.

Independentemente da opção de pagamento (cartão de débito ou crédito), será realizada a cobrança de uma taxa. Quem quiser buscar o máximo benefício da compra, poderá pensar em descontos para com o PIX, ou seja, à vista. Essa opção, cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores, é uma verdadeira relação ganha-ganha: o consumidor consegue um bom desconto e o empresário obtém os recursos de forma imediata, sem taxas.

Boa semana!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *