Faltam apenas alguns dias para o Dia das Crianças, que será comemorado no próximo dia 12 de outubro, e a data promete movimentar as vendas do varejo.
Como já é tradição, os setores que mais tendem a vender, nesse período, são os de roupas, brinquedos, calçados, games e doces. No entanto, outros setores se preparam para aproveitar a data com cross-selling, uma técnica que consiste em oferecer uma experiência cada vez mais completa ao cliente, como um restaurante que prepara um cardápio especial para celebrar a data ou uma loja de bicicletas que oferece acessórios para a segurança, ampliando seu leque de ofertas.
E, com todas essas possibilidades que se abrem no mercado, o especialista avalia que o Dia das Crianças de 2021 será uma espécie de “aquecimento” para a retomada das vendas de fim de ano.
Se as perspectivas do mercado são as melhores possíveis para a ocasião, não se pode perder a chance de surfar, nesse crescimento de vendas (e de lucros), não é mesmo? Então, uma lista com 5 dicas vão ajudá-lo a aproveitar o momento, nessa tarefa.
As 5 dicas:
1 – Passe segurança aos clientes e aos colaboradores – Não se esqueça de que a Covid-19 continua por aí e que os cuidados básicos de prevenção ainda são necessários.
2- Invista na experiência do cliente – Encante seu cliente com músicas divertidas, um cardápio diferenciado, um espaço para brincadeiras infantis, ou qualquer ação que lembre a data.
3- Tenha pluralidade nas formas de pagamento – Ofereça todas as facilidades para o pagamento.
4- Seja cuidadoso na entrega – A pessoa que realizará a entrega deve ser carismática e portar todos os itens de segurança. Além disso, um mimo como um recadinho, um pirulito, um bombom, um brinde final, tudo isso fará a diferença!
5- Use e abuse da sua presença digital – Aproveite todo o relacionamento construído com seus clientes e mostre que o seu negócio se importa e celebra a data. Lembre-se, muitas experiências de compra começam nas redes sociais.
Com esses cuidados básicos com os seus clientes, com certeza suas vendas crescerão e o melhor, o cliente estará sempre pronto para fazer novos negócios com você, em outras oportunidades!
Boa semana e bons negócios a todos!