Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
Cotidiano

O desejo de viajar


  A pandemia mudou totalmente nossos planos, nos últimos 12 meses e para os próximos 12 meses. Com essa nova realidade, as viagens e os destinos mudaram, mas podemos ganhar com essa mudança, segundo a pesquisa realizada pelo Booking.com, são 5 as tendências de viagens para 2021.

Viagens sozinhos, isso mesmo, 39% dos entrevistados mostraram que a vontade de viajar sozinhos aumentou de forma global.

Outro dado muito interessante é que 86% dos entrevistados, disseram quem não vão subestimar as próximas viagens, ou seja, muitas vezes adiava-se a viagem por algum motivo, agora a tendência é não permitir que isso ocorra novamente. E nessa pesquisa apontou que poucos são aqueles que desejam viagens de luxo, o desejo maior aponta para as viagens de descanso, para fugir de tudo e aproveitar o tempo para relaxar mesmo.

A vontade de rever familiares também aparece muito na pesquisa, talvez seja pelo fato de que nos últimos meses houve um distanciamento da família, assim voltar para as cidades de origem serão ótimas opções de viagem.

As viagens de final de semana aparecem entre 30% dos entrevistados e devem acontecer, assim que as restrições forem suspensas, o que mostra o desejo e o querer fugir do ambiente comum, mesmo que seja por alguns poucos dias.

As viagens ao exterior não foram muito aportadas nessa pesquisa, mas um ponto entre 50% dos entrevistados, estão as viagens domésticas com forte conotação culinária, 38% dos entrevistados desejam apreciar culinárias locais durante uma viagem, enquanto 45% pensam em comer fora com frequência.

Agora, analisando os dados da pesquisa, há muita chance de recuperar nossa economia, se soubermos aproveitar essa oportunidade, colocando nossa cidade na rota dessas viagens, a localização da cidade é de fácil acesso, a culinária é invejável, com ótimos restaurantes, sem falar nos botecos que oferecem um pouco de tudo, com boa qualidade.

Nossas lojas são agradáveis e há produtos para todos os gostos e idades.  Estamos com a faca e o queijo na mão, o que é necessário é oferecer esse produto para as pessoas certas, nos lugares certos.

A cidade já pode ser muito bem vendida, como destino turístico para atrair visitantes e turistas.  Uma sugestão é que os órgãos públicos invistam em um conteúdo relacionado aos atrativos turísticos, sabemos que a maior taxa de conversão ocorre, quando os visitantes já conhecem o destino turístico e as suas atrações.

 Assim, mostrando os diferenciais da nossa cidade e criando um interesse nas pessoas para   visitarem os atrativos que elas  encontrarão  aqui, isso é muito importante para gerar oportunidade de vendas e de divulgação do comércio local.

Vamos trabalhar juntos para aproveitar as oportunidades.

Pense nisso e boa semana!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *