Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
Comércio

Notícias boas ou ruins – somente o tempo dirá


Mais uma vez, as notícias não são as melhores para os empresários… Mas, por que falar disso, bem agora, logo depois do Dia dos Pais? Porque mais uma vez, a data foi boa para o comércio, porém não foi o suficiente para resolver os problemas dos últimos tempos… Além disso, o cenário econômico, infelizmente, não é dos melhores, indicando que as dificuldades devem continuar.

 As taxas de juros das principais modalidades de crédito seguem em alta, o que não ajuda quem precisa buscar recursos. E as taxas devem continuar a subir até o fim do ano. A Selic, que esta semana está em 4,25% ao ano, deve chegar aos 7% em dezembro, conforme expectativa apontado no boletim Focus, do Banco Central (BC).

Com essas perspectivas, o que fica claro é que os empresários não podem se acomodar. Em tempos como os que estamos vivendo, não precisamos ouvir apenas os nossos gerentes do banco. Temos que buscar novas opções e taxas. A sobrevivência vem agora, mais do que tudo, do que a redução de custos, para atendermos mais e melhor o consumidor.

Na busca de novos caminhos, neste tempo, há a possibilidade de participar na próxima semana, de um curso totalmente gratuito e online destinado aos empresários que procuram alavancar os negócios, o Descomplique sua Empresa, que é parte do Empreenda Rápido, o maior programa de empreendedorismo do Brasil. As aulas serão realizadas de 26 a 30 de julho; os interessados optam por dois horários disponíveis: manhã (das 08h às 10h) ou tarde (das 18h às 20h). As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas até 23 de julho, pelo link: https://bit.ly/3igKDRM. Mais informações pelo telefone 0800-570-0800 (atendimento Sebrae-SP).

 São dez horas de orientações e dicas de especialistas que entendem tudo sobre as melhores práticas de gestão. Entre os temas: cuidados com o dinheiro e o caixa; fidelização dos clientes; ganho de tempo; melhorias dos resultados e como vender mais. Ao finalizar o curso, além do certificado, os alunos terão acesso a três opções de linhas de créditos no Banco do Povo, com as melhores condições do mercado: os empréstimos vão até R$ 21 mil, com juros a partir de 0% ao mês (a.m.), prazos de até 48 meses e carência de até 5 meses.

Pense nisso. Boa semana!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *