Mais uma vez, as notícias não são as melhores para os empresários… Mas, por que falar disso, bem agora, logo depois do Dia dos Pais? Porque mais uma vez, a data foi boa para o comércio, porém não foi o suficiente para resolver os problemas dos últimos tempos… Além disso, o cenário econômico, infelizmente, não é dos melhores, indicando que as dificuldades devem continuar.
As taxas de juros das principais modalidades de crédito seguem em alta, o que não ajuda quem precisa buscar recursos. E as taxas devem continuar a subir até o fim do ano. A Selic, que esta semana está em 4,25% ao ano, deve chegar aos 7% em dezembro, conforme expectativa apontado no boletim Focus, do Banco Central (BC).
Com essas perspectivas, o que fica claro é que os empresários não podem se acomodar. Em tempos como os que estamos vivendo, não precisamos ouvir apenas os nossos gerentes do banco. Temos que buscar novas opções e taxas. A sobrevivência vem agora, mais do que tudo, do que a redução de custos, para atendermos mais e melhor o consumidor.
Na busca de novos caminhos, neste tempo, há a possibilidade de participar na próxima semana, de um curso totalmente gratuito e online destinado aos empresários que procuram alavancar os negócios, o Descomplique sua Empresa, que é parte do Empreenda Rápido, o maior programa de empreendedorismo do Brasil. As aulas serão realizadas de 26 a 30 de julho; os interessados optam por dois horários disponíveis: manhã (das 08h às 10h) ou tarde (das 18h às 20h). As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas até 23 de julho, pelo link: https://bit.ly/3igKDRM. Mais informações pelo telefone 0800-570-0800 (atendimento Sebrae-SP).
São dez horas de orientações e dicas de especialistas que entendem tudo sobre as melhores práticas de gestão. Entre os temas: cuidados com o dinheiro e o caixa; fidelização dos clientes; ganho de tempo; melhorias dos resultados e como vender mais. Ao finalizar o curso, além do certificado, os alunos terão acesso a três opções de linhas de créditos no Banco do Povo, com as melhores condições do mercado: os empréstimos vão até R$ 21 mil, com juros a partir de 0% ao mês (a.m.), prazos de até 48 meses e carência de até 5 meses.
Pense nisso. Boa semana!