Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
Comércio

O Dia do Comerciante foi um dia para comemorar?


O Dia do Comerciante foi comemorado, na semana passada, dia 16 de julho. Enquanto me preparava para escrever esta coluna, veio-me uma pergunta: “O Dia do Comerciante foi um dia para comemorar?”, e o próprio jornal deu-me a resposta, por meio das frases de alguns comerciantes da cidade que disseram sim, foi um dia para comemoração, pois em um momento difícil, como o que estamos vivenciando, muitos comerciantes mantêm suas portas abertas, estão vivos e confiantes para persistirem em seu trabalho e empenho.

E é justamente isso, estamos em plena pandemia da Covid-19, desde março de 2020, 16 meses de muito medo, muita luta e perseverança e o comércio sofrendo com os fechamentos e com as medidas que são impostas pelo governo, mas mesmo com a crise, mesmo com as dificuldades que os comerciantes estão enfrentando, eles são capazes de dizer que o Dia do Comerciante é um dia para comemorar.

Quantas vezes por simples detalhes e acontecimentos, deixamos de agradecer e de comemorar as vitórias. Deixamos que as dificuldades prevaleçam nos lugares das conquistas e não aproveitamos a vida e não comemoramos as datas importantes.

Essa garra e essa vontade de dizer que há motivos para comemorar, faz com que os comerciantes se sintam muito importantes e continuem na sua luta de cabeça erguida, com o comércio de portas abertas, gerando empregos e movimentando a economia da cidade. O que desejam é que os governantes olhem para eles e entendam seus problemas, neste momento de dificuldades, tudo isso sem deixar de agradecer e de comemorar cada vitória.

 Parabenizar todos os comerciantes por suas lutas, por não desistirem e prosseguirem em seus ideais e peço a você, governante, que me lê, ou mesmo você que pensa e almeja um cargo público, que passe a valorizar os comerciantes e o comércio de nossa cidade. Eles precisam de pessoas que os notem, briguem por eles, pois uma coisa é certa, que toda vitória será comemorada com muito orgulho.

Boa semana a todos, principalmente, aos comerciantes que me motivaram a agradecer e a comemorar, mesmo com as adversidades.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *