Já estamos na Era do Digital-First?

Esse termo que começa aparecer em muitos comentários nas redes digitais, Digital-First (ou Digital by Default) é um termo com um significado bastante autoexplicativo. A ideia é colocar o meio digital como a base da sua estratégia, priorizando as atividades realizadas no âmbito virtual.

Deixemos, bem claro, que não significa abrir mão dos meios físicos, o essencial é que na cultura Digital-First, os recursos físicos ainda desempenham um papel essencial no mundo dos negócios, especialmente, no departamento de vendas.

Entretanto, essa linha de pensamento enfatiza a importância de uma abordagem diversificada e ampla, que destaque os elementos digitais sempre que possível. De certa forma, implica em passar aos empresários as informações sobre a importância do armazenamento na nuvem do Marketing Digital, das vendas pela internet e de outros conceitos digitais, em que possa    perceber seus bons resultados e como isso vai auxiliá-los no futuro.

Realçar tais elementos, permite que as empresas permaneçam competitivas e se expandam em uma plataforma de rápido crescimento. Porém é preciso observar o cenário digital como um todo, considerando todas as suas particularidades.

É importante saber que mais da metade de todas as vendas realizadas na internet não são feitas a partir de um desktop, mas sim por meio de um smartphone ou tablet?

Isso nos implica em dizer que não basta ser digital, é preciso criar e adotar medidas para garantir experiências positivas para usuários de dispositivos móveis. É o que chamamos de uma abordagem mobile, em que os pequenos e versáteis aparelhos conseguem trazer uma boa e fácil experiência para seus clientes.

Além disso, estamos em uma crescente, os números das transações e das interações comerciais hoje são feitos cada vez mais no ambiente digital, incluindo vendas, comunicação por e-mail e muito mais. O pensamento Digital-First estabelece que informações importantes devem ser armazenadas, primeiramente. em um ambiente digital. Depois, é claro, é importante criar cópias físicas para garantir o armazenamento.

Pense nisso! Boa Semana!

Compartilhe!