Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
Marketing

Contadores de histórias


Propaganda nada mais é que contar boas e belas histórias e isso que estou observando nas lives do nosso comércio. Nossos comerciantes estão levando entretenimento à população que está com pouco ou quase nada de opções.

Tenho acompanhado muitos comerciantes utilizando técnicas, uns se saem melhores à frente das câmeras, outros estão descobrindo seu jeito, ou seria melhor dizer estão aprendendo a transferir seu modo de vender ao vivo para um modo mais digital. E isso, é algo que não vai parar. Cada dia mais nossos comerciantes terão que se entender com as câmeras e, mais que isso, na hora de contratar seus funcionários, terão que perguntar se eles possuem intimidades com as câmeras. Esse deve ser um pré-requisito para contratação no futuro.

Assim, se você que lê, deseja um emprego de vendas, mas vendas que tragam verdadeiros resultados para seus patrões e para você, isso mesmo para você, pois um bom vendedor, ganha muito mais que os outros, o vendedor é o único funcionário de uma empresa que pode ser demitido por ganhar pouco (comissionamento), pois quanto mais ele ganhar mais todos ganham.

Voltando, cada comerciante estabelece um padrão de conversa on-line, alguns são mais rápidos, ágeis, outros mais calmos, sensíveis e isso significa que existe a opção de lazer para todos, cada um escolhe o apresentador e o produto que deseja adquirir.

E como isso realmente funciona, tenho entrado em lives com a ideia inicial de apenas ver as performances, anotar e conhecer estilos para as consultorias e no final, acabo na disputa e vibro, quando consigo fazer uma compra. Amigos, isso é impressionante. Isso é venda por impulso. Sabe, as grandes marcas investem muito em mídia para chegar nisso. E muitos comerciantes estão atingindo esse objetivo apenas com um celular na mão.

Se você ainda não está realizando lives, está relutante, pare de pensar e realize, há muitos exemplos de comerciantes, até de presidentes de entidade que eram relutantes a isso, quando comentei pela primeira que precisa fazer, hoje dão grandes sorrisos ao final da sua live, seja pelas vendas obtidas, seja pelas belas histórias que contaram e foram ouvidas e que serão repassadas a muitos outros.

Pense nisso e boa semana!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *