Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
Comércio

Buscar opções para sobrevivência!


A pandemia de Covid-19 está trazendo dificuldades para a vida de todos. E, como se não bastassem as dificuldades, no que diz respeito à doença, a economia também tem sido fortemente afetada, colocando empreendimentos e empregos em risco.

Esta semana, preocupados com a situação o Sincomercio e a Fecomercio lançaram uma pesquisa para levantar as necessidades das empresas.

A iniciativa das entidades é voltada para obtenção de linhas de crédito para as empresas dos setores do comércio de bens, de serviços e de turismo. As perguntas da pesquisa foram elaboradas para atender as maiores necessidades que os comerciantes, que enfrentam, neste momento, as dificuldades, seja para venda, recebimento e pagamento de suas obrigações.

A pesquisa é feita através de um formulário digital que pode ser acessado no link https://forms.gle/P85ZHMEnPMC2QYtc8.

É preciso que muitos empresários e empresas preencham a pesquisa, pois um resultado robusto fornecerá os dados precisos, o que resultará em mais assertividade na atuação das entidades. Por isso, uso este espaço para informar sobre essa pesquisa e com isso, que ela chegue ao maior número possível de empresários e empresas, visto que o comércio enfrenta dificuldades, desde o início do ano passado, quando foi decretado o seu fechamento, como medida para contenção da Covid-19.

Desde então, mais de uma vez o comércio foi fechado. Além disso, por longos períodos o funcionamento foi apenas no sistema de entrega e o fluxo de consumidores bastante limitado, já que não era permitida qualquer forma de aglomeração nos estabelecimentos. Além disso, o fluxo limitado de pessoas na rua, também acabou prejudicando as vendas.

Outro fato que tem criado dificuldades para os comerciantes, diz respeito à insegurança econômica, já que muitos perderam seus empregos ou sofreram redução de jornada de trabalho e de salário, diminuindo os ganhos das famílias e obrigando a readequação das despesas, com o corte de gastos.

O aumento da inflação e a redução do poder de compra dos brasileiros afetam diretamente as vendas do comércio.

Com todo esse cenário, cada vez mais aumenta a minha preocupação e acredito que a sua também, em relação ao comércio local.

Boa semana!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *