Nelson Theodoro Junior

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Marketing

Vamos fazer uma live?


Venho comentando que as Lives são as formas de vendas mais atuais, esta semana choveu, digo, choveu mesmo, perguntas e solicitações de dicas e facilidades para montar uma Live com bons resultados.

Então, alguns pontos que são importantes: Primeiro, comunique a seus clientes que vai fazer a Live, sim, isso mesmo, post uma foto ou imagem com as informações do dia e da hora em que irá ao vivo, isso vai preparar as pessoas e até mesmo, as outras lojas que naquele dia e horário estará lá oferecendo seus produtos, assim, auxilia na organização dos clientes, os parceiros também podem procurá-lo para oferecer brindes e itens para sorteio.

Uma vez que faça seus contatos com os parceiros, solicite suas marcas e os brindes, prepare uma foto oficial e uma imagem onde são divulgados os apoios, isso agrada a todos e inclusive faz ganhar mais seguidores, pela simpatia.

A divulgação deve começar 4 dias antes, até chegar a hora da Live, é necessário de tempos em tempos, lembrar os clientes do seu horário, coloque no seu post um cronômetro regressivo, para que as pessoas possam escolher serem avisadas, uma hora antes de entrar no ar, avise a todos mais uma vez. Isso tudo garante que mais pessoas saibam que apresentará produtos de qualidade e com valores muito bons e que ninguém deve perder essa oportunidade.

Chegou o dia e a hora e agora? Bem, comece no passado, isso mesmo, sua Live após terminar deve ser publicada e com isso ficará à disposição das pessoas que não a assistiram ou que desejam ver novamente. Uma sugestão é a frase: “Nesta live, apresentamos muitos produtos assista e compartilhe”, como isso estará logo no começo, poucas pessoas verão, somente será mesmo visto, no dia seguinte.

Logo na sequência, tome o cuidado de não ficar parado como um “dois de paus “esperando as pessoas entrarem, comece interagindo com quem está entrando, comentando os nomes e perguntando se o áudio está bom, se a imagem está boa, com isso além de ganhar simpatia, ainda verifica as condições de sua transmissão.

A Live é, na verdade, um bate papo com seu cliente, assim, quanto mais espontâneo for, ou melhor, quanto mais for semelhante ao seu atendimento na loja, melhor será seu resultado.

 Prepare uma lista dos produtos e siga-a, evitando, assim, erros e desencontros, apresente as regras logo no começo e durante a Live, comente também as formas de pagamento. Na hora dos sorteios, execute com calma, use as ferramentas disponíveis e mostre sempre transparência, exponha os nomes dos sorteados.

A partir daí, siga em frente e descubra o seu modo de realizar uma Live.

Bom Trabalho! Boa Live! Um ótimo final de semana!


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