Nelson Theodoro Junior

Mês do Consumidor: Dicas para as vendas decolarem


Março é o mês daquele que sempre tem razão: nossos queridos consumidores. E, se você é comerciante, é hora de colocar a mão na massa e aproveitar essa data para fazer suas vendas decolarem o mês todos. Vamos ser sinceros: não basta só oferecer descontos. O segredo é criar experiências e promoções que o cliente note que ele é especial e comprará mais. Confira algumas dicas práticas e descomplicadas para aproveitar, neste mês:

1. Descontos progressivos: Sabe aquele cliente que já estava pensando em comprar, mas não sabia se valia a pena? Que tal dar um empurrãozinho? Ofereça descontos progressivos! Exemplo: “10% de desconto em compras acima de R$ 100,00, 15% acima de R$ 200,00 e 20% acima de R$ 300,00”. Isso não só incentivará o cliente a aumentar o carrinho de compras, como também  ele sentirá que está fazendo um bom negócio.

2. Promoções relâmpago: Ninguém resiste a uma promoção de última hora, né? As promoções relâmpago são aquelas ofertas que duram poucas horas ou um dia, criando aquela “urgência” nos consumidores. “Só hoje: 50% OFF!” – isso atrai a atenção e faz os consumidores correrem para garantir a oferta, antes que acabe.

3. Ofereça exclusividade para clientes fiéis: Se você tem clientes que sempre voltam, esse é o momento de retribuir! Que tal criar uma promoção exclusiva só para quem já comprou com você? Pode ser um desconto especial ou um brinde para quem já é seu fã. Isso fortalece o relacionamento com os consumidores que já confiam na sua marca e, de quebra, ainda faz com que novos clientes se sintam motivados a se tornarem fiéis.

4. Kits e pacotes: Crie pacotes ou kits com produtos complementares. Por exemplo, se você tem uma loja de cosméticos, monte um kit com produtos que combinem entre si e ofereça um desconto para quem levar o combo. Os clientes adoram essa ideia, porque percebem um valor extra nas compras. E você, além de aumentar o ticket médio, ainda dá aquela forcinha para que eles testem novos produtos.

5. Seus clientes também estão online: Se você tem um e-commerce ou uma página nas redes sociais, aproveite para oferecer descontos exclusivos online. E não é só preço baixo que importa! Ofereça facilidades, como frete grátis ou parcelamento sem juros, para que o consumidor se sinta ainda mais motivado a comprar.

6. Campanha de indicação: Que tal incentivar seus clientes a trazerem os amigos? É uma ótima maneira de aumentar sua base de clientes de forma simples e eficaz. Ofereça descontos ou brindes para quem indicar um amigo que também compre na sua loja. O boca a boca é sempre a melhor propaganda e essa ação vai gerar aquele efeito dominó, ajudando sua loja a crescer mais rápido.

Com as dicas acima, o Dia do Consumidor será só o começo de um mês cheio de vendas e clientes satisfeitos. O importante é mostrar que você não está apenas vendendo produtos, mas sim criando uma experiência de compra que o consumidor perceberá que está realizando a melhor escolha e sendo feliz.

Então, capriche nas promoções! Boas vendas!


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