Nelson Theodoro Junior

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Fidelize clientes lembrando das datas especiais


Algumas práticas no comércio não devem mudar e, sim, serem aprimoradas mediante avanços tecnológicos. Datas comemorativas, períodos e motivos especiais, são exemplos e que devem ser aproveitados comercialmente.

Na maioria das vezes, elas não recebem a atenção fundamental para alavancar as vendas e de quebra fidelizar os clientes para sempre. Uma estratégia que já ocorre há bastante tempo, mas que ainda continua muito eficaz. É o antigo sendo modernizado.       

A exemplo disso citamos o Facebook que avisa seus usuários de momentos importantes, como por exemplo, aniversários, datas comemorativas, entre outras.        

Para o comércio, lembrar seus clientes, familiares e amigos dessas datas é essencial. Por exemplo, enviar cartão felicitando por mais um ano de vida, lembrando que o presente pode ser encontrado em seu estabelecimento com desconto especial. Ou no caso de uma Ótica, informando da importância de retornar a um oftalmologista para um exame de rotina ou de novos modelos de armações, modernizando seu look. Se tratar de uma loja infantil, a dica é felicitar pelo nascimento de uma criança e depois dos primeiros meses de vida, apresentar produtos para aquela faixa etária. Nesses casos, pode até usar a rede social para buscar informações.

Muitas vezes, com a correria do dia a dia, as pessoas acabam se esquecendo de datas especiais e, consequentemente, deixando de comprar algo para comemorá-las. É aí que se diferencia e vende mais, o estabelecimento comercial que der essa assistência, uma vez que, lembrando o cliente e já apresentando um produto facilita para ele, poupando seu tempo que já é escasso, devido ao mundo moderno em que vivemos, com tantas dificuldades enfrentadas no cotidiano, onde os dias parecem passar mais rapidamente.

Neste pensamento, a dica é aproveitar melhor estas oportunidades e, consequentemente, aumentar as vendas e o faturamento nestes períodos. Planeje datas comemorativas e especiais: busque na Internet o calendário do ano e tente planejar quais ações serão desenvolvidas nas datas consagradas, períodos do ano e dias criados para um melhor aproveitamento comercial, como por exemplo “Dia do Amigo”, “dia do R$ 29,90”, entre outros. Utilize os meios digitais como fonte de pesquisa, seja criativo e alcance o sucesso almejado.

Um excelente trabalho e sucesso! Fique com Deus!

Assista ao vídeo – Fidelize clientes lembrando das datas especiais


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