Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
Cotidiano

Contribuir para que as coisas melhorem


Pelo segundo ano, um casal de pássaro Fim Fim escolhe a nossa casa para procriar. Eles se alojam na planta Barba de Velho, que para quem não conhece, possui folhas lineares, acinzentadas para o azul, elas formam extensos fios como uma verdadeira cortina viva, essa planta é considerada bioindicadora da qualidade do ar, ou seja, vive em lugares com boa qualidade atmosférica.

Nas duas ninhadas que ocorreram em casa, foram de 2 filhotes, que nasceram em cada uma. O que mais gostamos é que o macho costuma ficar cantando nas horas mais quentes do dia, pousado próximo ao ninho.

Este ano fiz um pequeno poleiro próximo ao ninho, para facilitar no momento da alimentação dos filhos, eles apreciaram o novo espaço e eu aproveitei para fotografar o casal descansando e cantando, após alimentar os lindos filhotinhos (se desejarem, podem acessar meu Facebook e ver a família).

Assim, que vejo a vida, não precisamos de muito, mas temos que praticar as ações que melhorem a vida dos outros e estarmos atentos às oportunidades.

O momento em que estamos vivendo é de muitas incertezas, nossa cidade necessita se mexer um pouco mais, realizar intervenções diferentes de outras cidades, criar motivos para bons comentários e, com isso, trazer mais pessoas para nos visitar e até mesmo para morar em Mogi Mirim. Agora, é importante que os novos visitantes consumam em nosso comércio e nos maravilhosos restaurantes, e que os novos moradores venham dispostos a contribuir, não apenas para se utilizarem de bancos ou das instituições públicas. Carecemos de boas pessoas dispostas em investir seus recursos para que nossa população tenha uma melhora na qualidade de vida, ou seja bons empregos e salários.

Fazendo um paralelo, meu investimento no poleiro, facilitou a vida dos Fim Fim, eles estavam abertos para essa novidade e aproveitaram.

Assim, vejo que todos têm capacidade de contribuir, principalmente, os que estão no comando, buscando novidades, que ainda não foram concretizadas, mas que façam a diferença. E com isso, aqueles que vierem se utilizarem dessas novidades comentarão e contarão para outros, realizando uma grande corrente de transformação e migração positiva para a cidade.

Boa Semana! Fiquem atento às oportunidades.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *