Nelson Theodoro Junior

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Diferenciação é um fator importante para alavancar sua empresa


Nenhuma empresa pode vencer, se seus produtos e ofertas lembram qualquer outro produto ou oferta. “As empresas devem buscar posicionamento e diferenciação relevantes”: quem disse isso, foi o grande mestre Philip Kotler

Não há como prosperar em qualquer área, se seu mercado consumidor não é conhecido para poder criar ofertas, que despertem os desejos desse público.

Agora, conhecer o cliente não basta, precisa usar a criatividade e idealizar uma marca que é vista de forma diferente pelas pessoas e que oferece e venda soluções que ninguém no mercado possui. Seus produtos e serviços necessitam ocupar um lugar exclusivo na mente dos consumidores.

O ingrediente secreto das grandes marcas do mercado é o buscar ser diferente. Apresentar soluções diferentes.

Pare para pensar e busque na memória quantas lojas de roupas você conhece? E lojas de sapatos? Ou lojas de artigos de eletrodomésticos? Ou pizzarias?

Com certeza se lembrou de mais de uma, mas com certeza são as mais conhecidas, aquelas que visitaria, caso precisasse de algum de seus produtos.

Por que será que se lembrou dessas empresas, em específico? Seria a localização? A propaganda ou o slogan da empresa? Talvez, por ter comprado algo e foi bem atendido?

Bem, muito fatores podem fixar a marca e ser diferente o torna único, isso não depende do tamanho do capital, ou do número de funcionários, depende das atitudes, do que se faz para ser lembrado. E se é lembrado tende a vender mais e melhor.

Sabe-se que faturamento alto não é sinal de ganho, mas de vendas de produtos com alto valor de contribuição, sim, são motivos de alegria, no final do mês.

Se deseja ter essa diferenciação, encontre os seus pontos, as suas qualidades ou os benefícios que seus clientes valorizam e associam a sua marca. Olhe para os concorrentes e identifique se eles possuem esses valores, faça comparações entre a sua empresa e as demais. Encontre os pontos mais positivos do seu negócio e comece a destacá-los nos meios de comunicação.

Um exemplo é a Pizzaria Brugnetti, além de ter um bom produto, oferece a entrega mais rápida, está a todo momento procurando melhorar esse diferencial.

Procure seu diferencial e valorize sua diferença.

Boa Semana!


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