Nelson Theodoro Junior

Anuncie

cropped-Logo-aviao.png
CotidianoGeral

Da Caça ao Ovo de Páscoa à feira Anufood


A Páscoa em Mogi Mirim será divertida, este ano está cheia de desafios oferecendo dezenas de ovos recheados como prêmios. “O evento está sendo realizado em conjunto com a Secretaria de Esportes de Mogi Mirim e foi pensado para trazer as famílias e as crianças de volta ao convívio social, resgatando a magia nas crianças e de manter vivos os contos de Páscoa e essa é uma oportunidade para criar movimento na cidade, e ainda, criar oportunidades para as crianças terem de volta a alegria de sair de casa, fazer novos amigos e essa caça realiza um pouco disso”. Nelson Theodoro completa que essa atividade traz vida e pessoas para a cidade, provocando as interações, precisamos mais disso para sermos felizes.

A “Caça ao Ovo de Páscoa do Sincomercio/Sejel” acontece neste Sábado de Aleluia, 16/04 – às 9h00, na praça Rui Barbosa, a famosa praça da Matriz.

O Comércio está apoiando com doações e brindes, que serão entregues aos jovens e aos destemidos caçadores. A atividade é direcionada para os caçadores de até 14 anos completos, em 2022.

Esta semana participei da feira AnuFoof, uma feira voltada para o Ramo da Alimentação, entre as muitas novidades encontrei uma quantidade enorme de produtos veganos, um mercado crescente, os veganos já podem desfrutar de todo tipo de alimento, como exemplo, conheci e provei: Ovo Vegano, Pão de Queijo sem Queijo, Manteiga feita sem leite, os queijos sem leite, mas com sabor de queijo.

A missão foi organizada pelo Sebrae com o apoio da ACIMM e a participação de muitos membros da ABARH e do SINCOMERCIO, todos que estiveram presentes no evento gostaram, além de conhecerem produtos inovadores, ainda puderam fazer novas amizades com empresa próximas.

Participar de uma visita como essa, onde o foco é o negócio, é uma forma de desenvolver e de criar oportunidades, às vezes o empreendedor fica tão envolto com seus problemas e se esquece de olhar o mundo a sua volta e, quando se está no redemoinho de problemas, não se encontra tempo para o que pode parecer um “passeio”, perdendo as oportunidades, menciono isso, pois no ônibus disponibilizado pelo Sebrae gratuitamente, havia bancos vagos, que não deveria ocorrer.

Quando essas possibilidades aparecerem devemos agarrar com as duas mãos, para sair do nosso pequeno mundo e vermos outros lugares, outras ideias, outras pessoas, mas entenda bem, não é um “passeio”, é um dia de trabalho, em que estarão pessoas com o mesmo objetivo e durante as conversas acabamos descobrindo formas de resolver problemas comuns e, nos estandes das feiras, pode ter exatamente o que estamos procurando.

Um produto que me chamou a atenção foi a carne seca que já vem desfiada e resfriada, pronta para ser usada com seu tempo, fiquei imaginando o tempo que se economiza usando esse item, sem falar nos fornos combinados que preparam alimentos diferentes ao mesmo tempo sem deixar cheiros ou sabores entre os pratos.

Tudo isso representa investimento e economia de tempo, além de melhora no padrão de qualidade, não há nada melhor que ir a um restaurante, saborear o prato preferido, sempre com o mesmo sabor de preparo, posso falar com propriedade sobre isso.

Bem, em linhas miúdas, as oportunidades estão aí. Sugestão:  se organize para aproveitar. Aqueles que colocam suas ideias em prática, saem na frente.

Boa Semana e fique atento às novidades.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *